Jacqueline Silva fica em terceiro no US Open

A catarinense Jacqueline Silva conseguiu um bom resultado no US Open de Surf, 9a etapa do WQS Feminino de 2003. A competição teve nível 6 estrelas e foi encerrada no último sábado (02/08), no pier de Huntington Beach, Califórnia (EUA).
 
Depois de vencer as três baterias que disputou nas ondas de até 2 metros, Jacque não encontrou as melhores ondas na decisão e foi superada pelas australianas Chelsea Georgeson (1a), de apenas 19 anos, e Pauline Menczer (2a), com a norte-americana Julia Christian ficando com a quarta colocação.
 

 

Pela vitória, Chelsea embolsou US$ 6 mil e assumiu a vice-liderança da divisão de acesso do Circuito Mundial, que tem como líder a havaiana Melanie Bartels, eliminada na semi e que terminou a prova em 7º lugar.
 
O próximo desafio para as mulheres será o Nokia Trophee Feminin, entre 11 e 17 de agosto, em Lacanau, França. A competição tem nível 5 estrelas e distribui US$ 25 mil em prêmios.

 

Clique aqui para ver os resultados completos.

 

Para ver mais fotos, acesse Surfography .
 
Resultados do US Open Feminino
 
1 Chelsea Georgeson (Aus) 17.00 pontos
2 Pauline Menczer (Aus) 13.67
3 Jacqueline Silva (Bra) 8.33
4 Julia Christian (EUA) 5.50  

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)