Jacob comanda dream team

0

Thyago Jacob entuba na Paúba (SP). Foto: Edson Villares.
Tudo começou no dia 8 de agosto de 2005, na praia do Aguapeú, Mongaguá (SP). O início da realização de um sonho: trabalhar com bodyboard, dando base a jovens atletas.


A idéia de montar minha escolinha de BB veio desde minha iniciação no esporte.

 

Em Mongaguá nunca existiu uma escola ministrando bodyboard e senti muita dificuldade no início da minha carreira, porém, aprendi observando os amigos e também os filmes – de raro acesso na época.


Quando comecei a competir, em 98, já

Todos os finalistas da categoria Iniciantes do paulista pertencem a equipe. Foto: Edson Villares.

era difícil conseguir apoio, senti na pele o preconceito por ser bodyboader e tirado de vagabundo por muitos.

 

Sempre sonhei em ter condições de viver exclusivamente do esporte, os amigos sempre deram força para que eu não desistisse, nem me entregasse.

 

Batalhei bastante para mudar esse cenário, me formei em Educação Física e passei a lutar pelo sonho.

 

Percebi que os jovens da cidade (Mongaguá) estavam esquecidos pelo governo, principalmente na área  esportiva. Com isso, iniciei o projeto com 35 jovens alunos e aulas gratuitas.

 

A escola Thyago Jacob tornou-se equipe Dream Team, e o treinamento que era voltado aos fundamentos, passou a ter como foco as competições. Vários alunos começaram a destacar-se em nível estadual. Foi quando senti dificuldade para dar conta de todos.

 

André Mingard é um grande amigo e um dos melhores bodyboarders de sampa ofereceu-se para ajudar na equipe e com isso nos tornamos um time de sonho (dream team).

 

##

 

Thyago Jacob decola na Paúba (SP). Foto: Edson Villares.

Além de nossa experiência e dedicação – minha e do André – a Prefeitura de Mongaguá fornece uma estrutura exemplar para a escola e ainda patrocina boa parte dos atletas da equipe.

 

Tudo isso ajuda muito a representarmos o município nas competições estaduais e também as nacionais, onde somos representados pelo tricampeão paulista Pro Waldomiro Mirinho.

 

A realização deste sonho aconteceu por vários fatores, um deles é o apoio de algumas empresas. Quero agradecer os patrocinadores da equipe Dream Team: Aquática e Fisk Mongaguá.

 

Equipe reunida na Ilha Comprida. Foto: Edson Villares.
A equipe conta ainda com suporte da Federação de Bodyboard do Estado de São Paulo (Febbesp).


O Dream Team destacou-se na segunda etapa do circuito paulista 2006, realizado na Ilha Comprida – Iguape, nos dias 22 e 23/4.

 

Na categoria Pro, Mirinho chegou em segundo lugar e eu em terceiro. Na Amador feminino, Renata Correia chegou em quarto e Ellen Games em quinto.

 

Na feminino Iniciante, Aline Santos ficou em terceiro e Paula Nogueira em quarto. Na masculino Iniciante, o resultado foi fenomenal. As seis primeiras colocações ficaram com a equipe:

 

Jonatan Dias venceu, com Fabio Diorgenes em segundo. Ronald Lima e Wesley Vitorino chegaram, em terceiro e quarto, respectivamente. Amilton Ricardo e David Santos foram os quintos.

 

A prefeitura de Mongaguá patrocina a maioria dos atletas da equipe DREAM TEAM com esse incentivo fica mais fácil os atletas buscarem novos títulos para a cidade.

 

A equipe Dream team é formada pelos seguintes atletas: Thyago Jacob, André Mingardi, Valdomiro Mirinho, Ellen Games, Jonatan Dias, Fabio Diorgenes, Eduardo Borghi, Amilton Ricardo, Fabio Assis, Ronald Lima, Paula Nogueira, David Santos, Wesley Vitorino, Marcilio Henrique, Aline Santos e Renata Correia.

 

Para obter mais informações, envie mensagem para [email protected] .