
Tudo preparado para a realização do Itacoatiara Pro, é esperado um swell de sul de boa intensidade para o próximo sábado (30/10) e os atletas estão preparados e ansiosos pelas ondas.
A organização do evento liberou hoje o espelho das baterias e os nomes dos alternates – que entrarão na prova se algum atleta não puder competir. São eles:
Bateria # 1
Luis Eduardo “Dudu Pedra” X Jorge Antônio “Pex”
Bateria # 2
Hermano Castro X Thiago Adipas

Bateria # 3
Paulo Barcellos X Santiago Tobar
Bateria # 4
Guilherme Correa X Ney Tude
Bateria # 5
Giuliano Lara X Paulo Jr “Juninho”
Bateria # 6
Guilherme Tâmega X Magno Oliveira
Bateria # 7
Felipe Perusin X Bruno Rodrigues “Pão”

Bateria # 8
José Otávio X Fabio Aquino
Os alternates são: Alexandre Cruz, André Guaraná e Hardi Botinho.
A competição tem apoio da BZ, Backdoor, Highart, Homem da terra e Zuvuia. A cobertura online está por conta do site Waves bodyboard. O evento contará ainda com ESPN, Sportv e canal 36.
A partir das cinco e meia da manhã de sábado, todos os competidores devem entrar em contato com os telefones: 0xx21 9447 7066 ou 0xx21 9647 6220. Caso a competição não aconteça no dia 30/10, todos estão convidados para um freesurf

Para quem ainda não sabe, a competição é uma iniciativa dos atletas locais de Itacoatiara, que desenvolveram um sistema de julgamento onde não haverão notas. O resultado das baterias será decidido pelo desempenho geral do atleta e não pelo critério normal onda a onda. A intenção do sistema é diminuir o caráter competitivo e aproximar o desempenho dos atletas ao alcançado em um freesurf.
O evento tem como principal objetivo, apresentar o esporte da forma que ele deve ser visto. Em condições apropriadas e com o respeito que a categoria profissional merece. Lembrando que no Brasil, a categoria engloba os melhores bodyboarders do mundo.