Itacaré recebe primeira competição de Longboard

Aconteceu no último domingo (11/01), em ondas regulares de um metro na praia da Engenhoca, Itacaré (BA), o primeiro campeonato de Longboard da cidade, promovido por Aldemar de Mello Vieira, conhecido como Alde Vieira, presidente do Clube de Longboard de Itacaré.

 

A presença do público, que compareceu em massa, foi fundamental para prestigiar o evento, que contou com 40 atletas inscritos. Na Open, o campeão foi o local Adriano, com o campeão baiano amador Joça na segunda colocação e Alex Pé Véio em terceiro lugar.

 

Na categoria Iniciantes, quem levou a melhor foi Fábio Copola, com a paulista Rita faturando o primeiro lugar entre as mulheres. Aos 46 anos, Alde Vieira ficou satisfeito com o saldo da competição.

 

“Há tempos venho querendo resgatar a identidade do surf de pranchão, que perdeu espaço para pranchinhas. O surf de longboard é praticamente uma religião, e o mar é o altar onde podemos nos encontrar e estar em harmonia”, diz.

 

“Itacaré está crescendo e temos que procurar adicionar mais amizade e menos competição no surf. O campeonato foi uma reintegração do longboard no surf itacareense, em que todos os atletas estavam participando de uma confraternização com os amigos”, comemorou Vieira.

 

A entrega de prêmios foi realizada na noite do domingo, no Restaurante Giardino. O evento teve apoio e colaboração da Pousada Hawaii Aqui, Easy Drop e Clube de Longboard Baiano.

 

Para obter mais informações sobre o Cube de Longboard de Itacaré ligue para (0xx73) 251-3009 ou envie mensagem para [email protected] .

 

Resultados

 

Iniciante

 

1 Fábio Copola
2 Peter Stuart
3 Malê Eloi
4 Paulo Muriak

 

Open

 

1 Adriano
2 Joca (campeão baiano amador)
3 Alex Pé Véio

 

Feminino

 

1 Rita

2 Bianca
3 Poliana
4 Suzana

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.