
Pela segunda vez, o surfe faz parte dos Jois (Jogos Industriários do Sesi). A disputa na modalidade acontece neste domingo (4/4), no Quebra-Mar, em Santos (SP).
As categorias em jogo são Open e Longboard. Cerca de 50 industriários são esperados no evento.
O Jois é um evento tradicional na Baixada Santista e chega a 57º edição. Empresas privadas como Sankyu, Petrobras, Cosipa, Cargill, Copebras, entre outras, marcam presença.
Além do surfe, o Jois reúne mais de 20 modalidades. Em 2003 o surfe entrou na disputa do Jogos, como modalidade experimental e a receptividade foi positiva. Tanto é que o surfe foi oficialmente reconhecido como modalidade esportiva para esta edição.
?No ano passado o evento agradou bastante. Estamos querendo incluí-lo nas disputas dos Jogos Nacionais, tendo em vista o desenvolvimento do surfe em Santos. A disputa deste domingo é muito importante neste sentido”, afirma Anderson Dias, coordenador de esportes e lazer do Sesi santista.
O organizador da disputa no surfe é Daílson Aguiar. “Essa competição em particular é muito importante, porque valoriza a imagem do surfe?, diz Aguiar.
A Petrobras defende o título individual e com uma forte equipe tenta manter a liderança na prova. A Cosipa também promete dar bastante trabalho, com Paulo Holly e Márcio Barone brigando pela empresa.
Os funcionários em turno das empresas participantes serão dispensados no dia da competição. Cada indústria tem direito a seis vagas, divididas entre as duas categorias.
Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (0xx13) 3203 2995 ou (0xx13) 3363 2702 com Anderson ou Renée.