Indonésia e Mentawaii recuperam-se do tsunami

A agência de viagens The Surf Travel entrou em contato com seus parceiros na Indonésia e em Mentawaii e conseguiu novas informações sobre a situação da região depois do maremoto ocorrido em 26 de dezembro passado.

 

De acordo com Ketut Wirdayasa, representante da The Surf Travel Co em Mentawaii, não houve baixas na região e a situação está normal tanto na cidade, quanto no porto de Padang, de onde partem os barcos para as ilhas Mentawaii.

 

A frota da The Surf Travel Co também não sofreu nenhum dano. Inclusive o barco “Huey 1” estará fazendo uma viagem para a região de Nias para levar suprimentos e medicamentos para algumas vilas seriamente afetadas pelo Tsunami.

 

Em Bali, Sumbawa e Lombok a situação também está normal. De acordo com relatos dos contatos da agência na região, o tsunami não causou impacto por lá.

Já nas Maldivas a situação foi um pouco pior. O tsunami destruiu vários hóteis, porém boa parte da ilha não foi afetada e continua operando normalmente.

 

Confira os relatos abaixo:

 

Lohifushi Resort – Maldivas

“Depois de dois dias sem eletricidade e telefone, voltamos ao normal no dia 29 de dezembro. Nenhum de nossos hóspedes e funcionários ficaram seriamente feridos e todos passam bem. Dos quartos 201 até 255, todos foram danificados com janelas quebradas, paredes danificadas, entre outros danos. Porém, estamos melhor do que outros resorts, pois o Lohifushi é um dos maiores hotéis nas Maldivas. Reabrimos o hotel no dia 1 de janeiro com 80 quartos”.

 

Abdulla Sobah

 

“O KDM Airport (Southern Atolls) não fechou em nenhum momento e nenhuma ilha de
Gaafu Dhall foi seriamente afetada. Meemu, Dahaal e Thaa foram os atóis mais atingidos. O governo, com ajuda de vários países, está limpando essas ilhas e espera ter tudo pronto até o final do mês. Não há poluição e os problemas com saúde não são significativos pois, como vocês sabem, as Maldivas são extremamente limpas.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.