IBA Latin America pode começar amanhã

Tudo pronto para o início da segunda etapa do circuito latino americano da IBA – International Bodyboard Association. O evento acontece na praia de San Pedro, em Lima – Peru, e tem uma janela de espera pelas melhores condições que vai de 23/04 até o dia primeiro de maio.

 

Um swell de bom tamanho e formação é esperado para essa quarta feira 27/04 e se tudo der certo teremos na água alguns dos melhores bodyboarders do cenário internacional. Representando o Brasil, Hermano Castro e Luis Gustavo Villar.

 

Os guerreiros brasucas terão que vencer o líder

do circuito, o argentino Emiliano Tabaré. Tabaré venceu a primeira etapa que aconteceu em Murciélago, Equador e vem embalado pela liderança do ranking. O swell ganhará consistência na quinta e sexta (27 e 28/04), onde rolarão as maiores ondas.

 

Além dos brasileiros e do argentino, um crowd de jovens equatorianos apareceu por lá. Alberto Colucci da Venezuela e dois atletas dos EUA são esperados para a competição. Os chilenos Juan Antonio Fischer, Eduardo Carpinelo e Boris Villalobos também estarão na prova.

 

A organização acredita em um show de bodyboard a partir de amanhã, San Pedro é uma onda forte e o evento tem excelentes atletas inscritos. Uma combinação explosiva.

 

Aguardem mais informações em nossas próximas atualizações.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)