Ian Walsh leva XCel Pro

Terminou na última terça-feira, a 22a edição  do Xcel Pro, evento três estrelas válido para o WQS. Sunset Beach mais uma vez foi o palco no North Shore da ilha de Oahu em três dias seguidos de baterias.

 

Local de Maui, Ian Walsh ficou com o título de campeão da tradicional competição de início de temporada.  Walsh faturou US$ 7 mil pela conquista, primeira vitoria como profissional.

 

Hank Gaskell, também de Maui, ficou em segundo, à frente de Raymond Reichell e Nathan Carroll, surfistas de Oahu. 

 

No primeiro dia, maior e melhor de todos, as ondas chegara a 8 pés, extremamente perfeitas.

 

Sem previsão de um novo swell a caminho, a organização terminou a competição antes de abaixar muito e, mesmo com as ondas diminunindo, o nível continuou alto.

 

Durante o segundo dia ainda via-se séries de 6 pes E as finais aconteceram em ondas bem menores e de formação regular para o domínio da nova geração de profissionais havaianos. 

 

Clique aqui para ver a galeria de fotos do XCel Pro 2005

 

Resultado Xcel Pro, etapa do WQS

 

1 Ian walsh (Haw)
2 Hank Gaskell
3 Raymond Reichle
4 Nathan Carroll 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.