Sem-praia

Hungria entra para ISA

Mesmo sem ter ondas, Hungria vira associada da ISA. Foto: Reprodução.

A International Surfing Association (ISA), entidade que dirige o surf amador no mundo, acaba de reconhecer a Hungria como o 65º país associado.

 

Localizada no Centro da Europa, a Hungria não tem costa oceânica. O país faz fronteira com Eslováquia, Ucrânia, Romênia, Sérvia, Croácia, Eslovênia e Áustria.

 

Mas a Hungria possui uma associação de surf, liderada por Peter Tancsa e criada em 2007. “É uma honra ser membro da ISA. Com certeza o esporte na Hungria vai se beneficiar muito com isso”, afirma Tancsa, presidente da associação de surf no país.

 

“Nós estamos muito felizes por inserir a Hungria no movimento do surf. Ter o país como membro da ISA significa que o surf está se tornando o esporte que se desenvolve mais rápido pelo mundo, mesmo em países que não têm praias”, explica Fernando Aguerre, presidente da ISA.

 

Para obter mais informações, acesse o site da ISA.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)