Faltando quase dois meses para o ISA World Surfing Games em Biarritz, França, a International Surfing Association e a Federação Francesa de Surfe anunciaram que o lendário norte-americano Tom Curren será o patrono desta edição histórica do evento.
Curren, que por muitos anos viveu em Biarritz, estará presente para assistir aos melhores atletas da nova geração mundial, entre 20 e 28 de maio, em Grande Plage, mesma praia em que o norte-americano foi coroado o primeiro campeão Junior da ISA, em 1980.
Tom Curren foi o único atleta a ser coroado campeão mundial nas categorias Junior, Open e Master. O legend levou a medalha de ouro na categoria Junior, em 1980, na França, faturou a Open em 1982, na Austrália, e a Master em 2011, em El Salvador.
“Fique muito honrado em receber o convite para o patrono do ISA Games. Passei muito tempo em Biarritz, então isso significa muito para mim. Tenho muitas lembranças da França, o que me motiva a voltar”, conta o norte-americano.
“Cheguei pela primeira vez em 1980, para o Mundial da ISA. Foi a primeira vez que viajei para o exterior e acabei vencendo a Junior e ficando em terceiro na Open. Essa primeira viagem me deu uma grande impressão”, continua o legend.
“Acho que surfar nas Olimpíadas é uma boa notícia para o esporte, e fiquei feliz ao saber que o esporte estará nos Jogos, porque a ideia de surfar e representar o seu país é ótima. Foi uma boa maneira de ver os países juntos no surfe”, finaliza Curren.
Fernando Aguerre, presidente da ISA, falou sobre a homenagem a Tom Curren. “Ele é uma lenda viva no mundo do surfe e um extraordinário embaixador do nosso esporte da ISA. Ficamos verdadeiramente agradecidos por ele ter aceito ser o patrono em Biarritz. Sua presença dá um grande prestígio ao evento, que contará com alguns dos melhores surfistas do mundo”, diz Aguerre.
“Com o apoio de Tom, estamos ansiosos para mostrar o nosso esporte em um dos destinos do mundo do surfe. Coroar os campeões do mundo na França será outro grande passo em nosso caminho para a estreia olímpica do surfe em 2020”, conclui o dirigente.
Aviso: O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.
0 comentários
Seja o primeiro a comentar.
Carregando comentários…