Henrique Tricca fatura SP Contest

A primeira etapa do Maresia SP Constest  aconteceu no último final de semana (29 e 30/03), em ondas de até 1 metro, na praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).

 

Henrique Tricca e Diego Biston repetiram a posição do pódio do ano passado e sagraram-se bicampeões das categorias Open e Júnior, respectivamente.

 

Marcelo de Mello entrou para a galeria dos campeões no Longboard, ao lado do vencedor de 2002, João Renato. Na categoria Open ZO foi confirmada a boa fase do campeão Henrique Tricca.

 

Entre disputas acirradas, vários competidores não conseguiram os pontos necessários para as fases seguintes. Freddy Jacob, Alexandre Miranda, Carlos Gonçalves, Gregório Motta, Pedro Regatieri e Fábio Hiena foram alguns dos que ficaram de fora da disputa final.

 

Melhor para Cadu Piolho, Ricardo Capeletto, Henrique Tricca e Marcello “Morceguinho” Minutti, que por pouco quase tirou o título das mãos do Tricca.

 

Além de melhorar a posição no ranking, já que no ano passado ficou em sexto, Morceguinho, como também é chamado, faturou a Glasser Best Wave com a maior nota do evento, 8 pontos, apresentando um surf forte e preciso – resultado de 25 anos de surf.

 

Morando também em Perdizes, Henrique Tricca superou mais uma vez os outros competidores e continuou invicto, apesar de confessar que teve dificuldades.

 

“Foi difícil, pois os paulistanos estão surfando muito, mas graças a Deus consegui mais esta vitória que é muito importante para mim que estou estudando. Conciliar faculdade, surf e morar na Capital não são tarefas fáceis. Entretanto, graças aos apoios que recebo da Universidade Sumaré, Fico, Vans e Surf Van continuo na luta”, agradeceu o estudante de Marketing, que de quebra levou a Tent Beach Expression Session com um aéreo de backside.

 

Diego Biston até que tentou na Open, mas foi na Júnior que ele se saiu melhor. “Tive curiosidade de saber como eu ia me dar com a galera mais forte da Open, porém faltou sorte”, explicou.

 

Na categoria Júnior, a sorte apareceu e Biston repetiu o feito do ano passado, sagrando-se bicampeão da categoria. “Dedico essa vitória aos meus pais, que são

tudo para mim e agradeço muito a Deus por tê-los ao meu lado”, disse.

 

Competindo pela primeira vez na vida, Igor Serra, 17 anos, faturou o vice-campeonato da categoria Júnior.

 

Quem também ficou contente com o resultado foi Marcelo de Mello, ao conquistar o título da categoria Longboard. Com 20 anos de surf, sendo sete dedicados ao longboard, Mello comemorou na praia que freqüenta nos finais de semana.

 

O vice-campeonato ficou com Alexandre Miranda, 32 anos, que tinha planos para a categoria open ZO. “Meu objetivo era a Open, mas a minha chance escapou nos últimos segundos da segunda fase. Corri no longboard mais por diversão e foi legal ter ficado em segundo”.

 

Na Open Local, destinada aos surfistas de Ubatuba, Thiago Rabelo levou a melhor logo na primeira onda da final.

 

“Foi um pouco difícil, mais dei sorte de pegar uma onda excelente e marcar 8 pontos. Acho o evento alucinante, principalmente pela oportunidade que eles dão para os locais”, disse o campeão.

 

Durante as “brigas” dentro do mar, outras disputas aconteciam na areia. Quem soubesse responder as perguntas ou recolheu lixo da praia ganhavam brindes, distribuídos pelas empresas apoiadoras.

 

Agora o convite fica para a próxima etapa que vai atender à galera da Zona Sul, no Píer de Mongaguá, litoral sul, entre os dias 17 e 18 de maio.

 

 Para obter mais informações, ligue para (0xx11) 6941 9902 ou (0xx11) 5058 2111. As datas e locais estão divulgados no site da Federação Paulista de Surf: www.fpsurf.com.br

 

Confira os resultados do evento

Open Zona Oeste

 

1 Henrique Tricca
2 Morceguinho
3 Ricardo Capeletto
4 Cadu Piolho

 

Júnior Zona Oeste

 

1 Diego Biston
2 Igor Serra
3 Renato Macario
4 Arthur Carraro

 

 

Longboard Zona Oeste

 

1 Marcelo de Mello
2 Alexandre Miranda
3 João Renato
4 Marcelo Lima

 

Open Local

 

1 Thiago Rabelo
2 Ricardo Toledo
3 Fabio Leite
4 Morro Boy

 

Tent Beach Expression Session – Henrique Tricca (áereo backside)

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)