Rip Curl Search

Hemmings volta ao pico

Fred Hemmings rouba cena em entrevista coletiva no Rip Curl Pro Search. Foto: Alexandre Zeni / Ibrasurf.

O lendário havaiano Fred Hemmings arrancou muitos aplausos da plateia durante a coletiva de imprensa do Rip Curl Pro Search em Middles, Porto Rico.

 

Atual senador norte-americano, Hemmings foi o primeiro havaiano a vencer o campeonato mundial de surf.

Em 1968, em belas direitas de até 2,5 metros em Rincón, ele derrotou na final o também havaiano Reno Abellira (6o), o norte-americano Mike Doyle (5o) e os australianos Midget Farrelly (2o), Russell Hughes (3o) e Nat Young, quarto.

“Quando estive aqui pela primeira vez, eu tinha o sonho de ver o surf crescer, tornar-se um esporte profissional. Hoje, 42 anos depois, estou de volta e o sonho virou realidade”, diz Hemmings.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)