Hang Loose Pro 2008

Heitor levanta platéia

Heitor Alves dá show nas oitavas-de-final. Foto: Aleko Stergiou.

Depois da vitória de Leonardo Neves no primeiro duelo do dia, a torcida brasileira voltou a vibrar com as performances do pernambucano Bernardo Pigmeu e o cearense Heitor Alves nas oitavas-de-final do Hang Loose Pro 2008.

 

Clique aqui para ver as fotos

 

Em ondas de 1,5 metros e formação regular, Heitor protagonizou uma cena fantástica no duelo com o norte-americano CJ Hobgood, campeão mundial em 2001.

 

O cearense arrepiou as esquerdas e liderava o duelo com 7.83 e 4.17. Hobgood esboçou reação ao desferir vários floaters no crítico de uma direita finalizada com forte paulada.

 

Bernardo Pigmeu aposta nas direitas para avançar às quartas. Foto: Aleko Stergiou.

Só que na onda de trás, Heitor pegou uma direita fechando e mandou um aéreo 360 muito alto de backside, arrancando muitos aplausos da torcida.

Hobgood descolou 7.67 e Heitor foi premiado em 9.40, com um juiz dando 10. Na próxima rodada, o cearense enfrenta o havaiano Fred Patacchia, que passou pelo norte-americano Tim Reyes por 14.43 a 13.84 pontos.

 

Ainda pelas oitavas-de-final, Bernardo Pigmeu investiu forte nas direitas para superar o australiano Dayyan Neve, que abriu o duelo com 5.83 e surfou sua melhor onda no fim da bateria, desferindo duas porradas de backside que renderam 7.17.

 

Pig surfou com bastante disposição e obteve 7.67 e 6.67 com belas performances nas direitas da Vila.

 

No decorrer das oitavas-de-final, a direção do Hang Loose Pro se reuniu com os atletas e todos optaram pela continuidade da prova neste domingo.

 

Ao término das quartas, todos voltam a se reunir para definir se as finais rolam ainda no domingo.

 

As quartas-de-final rolam a partir das 12:35 horas (horário de Brasília). No primeiro duelo, o carioca Leonardo Neves encara o francês Jeremy Flores.

 

Em seguida, o aussie Daniel Ross mede forças com o francês Mikael Picon, que tirou o australiano Taj Burrow da briga em Imbituba.

 

O terceiro confronto reúne o pernambucano Bernardo Pigmeu e o australiano Bede Durbidge, número 3 do ranking do World Tour.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)