Hang Loose Pro 2008

Heitor atropela na Vila

Heitor Alves avança à terceira fase em Imbituba (SC). . Foto: Aleko Stergiou.

O cearense Heitor Alves detonou o sul-africano Ricky Basnett na repescagem do Hang Loose Pro 2008, etapa do World Tour que rola na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

Em ondas mexidas de 1 metro, Heitor foi ao ataque para somar notas 8.00 e 7.83 na vitória sobre Basnett, que não venceu uma bateria sequer este ano.

 

Com a classificação à terceira fase, o cearense segue em busca de uma vaga entre os top 27 da elite mundial.

 

É a quarta vitória brasileira nesta sexta-feira. Nos primeiros duelos do dia, fizeram bonito Alejo Muniz, Raoni Monteiro e Jano Belo.

 

Foram eliminados Willian Cardoso, Fábio Gouveia, Simão Romão, Bruno Santos, Pedro Henrique, Tânio Barreto, Gustavo Fernandes e Peterson Rosa.

 

Entram em ação Jihad Khodr e Rodrigo Dornelles. Únicos que estrearam com vitória na prova, os atletas Márcio Farney, Leo Neves, Hizunomê Bettero, Bernardo Pigmeu e Marco Polo aguardam a terceira fase, prevista para começar neste sábado.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)