Hawaii debut

Momentos extremos

0
Depois de muitos anos, consegui realizar minha primeira viagem ao Hawaii. Sempre que uma oportunidade surgia, acabava indo pra outro destino. Histórias de crowd e localismo me ajudavam a buscar outros lugares em busca de ondas perfeitas.
 
Depois de passar por várias trips para a Indonésia, Peru, Chile, Portugal, Espanha, Japão, Uruguai, entre outros, encontrava alguns amigos que perguntavam “Como assim? Nunca foi pro Hawaii?”. Parecia até um pecado como surfista nunca ter ido!
 
Estava com o passaporte vencendo e sem grana. Mas, depois de ver que os brasileiros tinham boas chances de conquistar novamente o título mundial, vendi a minha moto e tudo o que deu pra passar três semanas no arquipelágo.
 
Agilizei os contatos e me joguei. Desde o primeiro momento em que pisei em Oahu, me senti em casa e percebi que havia algo especial ali. No segundo dia já estava entrando em Waimea, onde quebrei minha prancha em alguns minutos de queda. Pude experimentar momentos extremos no North Shore, gerando reflexões dentro e fora da água.
 
Viagens revelam muito mais de nós mesmos e conhecimento pessoal do que dos lugares em si. Mergulhei no pouco tempo que tive em conhecer os polínesios de origem pra absolver o lifestyle da ilha. Para a minha grata surpresa, peguei boas ondas, fiz algumas fotos aquáticas, além de ver a a vitória da raça e determinação de Adriano de Souza. Reuni algumas imagens e espero que esta viagem seja a primeira de muitas. Acredite!
 
Pra saber mais sobre o trabalho do fotógrafo David Nagamini, acesse davidnagamini.com