Ibiraquera Wave Contest

Guilly Brandão avança no kite

Guilly Brandão garante vaga na final do kitesurf. Foto: Jovani Prochnov / IWC.

No último domingo (5/9), o dia de competições do Mormaii Ibiraquera Wave Contest novamente foi dedicado ao kitesurf.

Foram realizadas todas as baterias restantes do segundo round, oitavas, quartas-de-final e semifinal Masculina, além do segundo confronto da melhor de três baterias da categoria Feminina.

Na segunda fase Masculina, destaque para Guilly Brandão, que na nona bateria trabalhou muito bem uma onda e somou 8.33, um dos melhores scores do evento, e derrotou o peruano Jaime Rojas.

Já na primeira bateria das oitavas, uma bela disputa entre o francês Remi Quique e Ian Owczarzak. Quique pegou uma excelente onda e arrancou aplausos de todos os presentes para anotar 8.00 oito pontos dos juízes.

Mas no outside estava um dos grandes destaques das fases anteriores, e Ian mais uma vez arrepiou na sua bateria e fez novamente a melhor nota do evento, 8.37 e a melhor somatória, 16.14 pontos, não dando chances ao seu oponente.

Na quinta bateria das oitavas, Guilly Brandão enfrentou Luiz Saraiva. Saraiva dominou o início da disputa, porém Guilly virou na última onda o resultado a seu favor e passou para as quartas-de-final.

Na penúltima bateria das oitavas, Kauli Seadi foi eliminado da disputa do kite por Tiago Almeida.

O pernambucano Robertinho Vieira, já na bateria inaugural das quartas, eliminou o grande destaque do evento até então, Ian Owczarzak.  Na segunda bateria, Alexandre “Magrinho” Takeo levou a melhor sobre Fabio Nunes. Guilly Brandão venceu a terceira bateria da fase, eliminando Jeferson Comarú.

Na última bateria, Fillipe Ferreira garantiu a última vaga da fase semifinal do Mormaii Ibiraquera Wave Contest 2010.

Em seguida, as meninas disputaram a segunda bateria de uma melhor de três. No domingo quem levou a melhor foi a carioca Caroline Freitas, seguida de Mila e Carmem. O resultado levou a decisão Feminina para o terceiro confronto, que no final do dia foi adiado por falta de condições.

Primeira semifinal masculina na água com Alexandre “Magrinho”Takeo e Robertinho Vieira. A bateria foi bastante disputada. Magrinho liderava a bateria e nos instantes finais, um erro técnico levou o cancelamento da disputa em seguida. Na segunda semifinal o paulista Guilly Brandão venceu Fillipe Ferreira e garantiu sua vaga na grande final de kitesurf wave.

 

A direção de prova optou por cancelar o evento, pois o vento estava fraco. Nesta segunda-feira, caso as condições estejam mais favoráveis para o stand up, começam as disputas das triagens do mundial de sup.

 

O evento é transmitido ao vivo pelo site Ibiraquera Wave Contest.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)