GSM Brasil

Grupo sob nova gestão

0
560x412

Fernando Machado é anunciado oficialmente como Country Manager da GSM Brasil. Foto: Divulgação
 

O Grupo GSM, detentor global das marcas Billabong, Element e RVCA, acaba de anunciar Fernando Machado como o novo Country Manager da sua subsidiária no Brasil.

De acordo com Neil Fiske, CEO Global do Grupo GSM, o Brasil tem alta prioridade para a companhia, por ser um dos principais mercados estratégicos de surf e skate no mundo.

A empresa já vem passando por reestruturação desde julho de 2014, sob a liderança de Felipe Motta, atual VP América Latina do grupo, um líder reconhecido por sua vasta experiência e grandes realizações de sucesso no mercado brasileiro.

Segundo Felipe Motta, a decisão da contratação de Fernando Machado foi tomada devido ao seu amplo histórico de sucesso na linha de frente das áreas de produto, vendas e marketing. Fernando exercia o cargo de General Manager – Product na Rip Curl.

“A vinda do Fernando ao grupo fortalece nossa capacidade de sincronizar os esforços em produto, vendas e marketing, de maneira a maximizar o impacto que a Billabong, Element e RVCA têm frente aos nossos lojistas e ao consumidor final. Estamos confiantes que este é um passo importante para aproveitar as oportunidades de melhoria que estamos identificando em cada uma dessas marcas”, explicou Felipe Motta.

O grupo internacional afirma que o objetivo desta reestruturação é alinhar o trabalho de cada uma das marcas com sua realidade no resto do mundo, para criar um crescimento consistente e de rentabilidade sustentável a médio e longo prazo no país, através da qualidade da distribuição e dos produtos, bem como investimentos nas marcas do grupo e no esporte, além do comprometimento desta nova gestão de acordo com os valores das marcas e da empresa.

“Este é um momento promissor para as marcas do grupo, para a equipe e parceiros que fazem parte deste novo ciclo na companhia. As marcas são globalmente reconhecidas por seus produtos de altíssima qualidade e pelos altos investimentos no mercado de boardsports, principalmente no surf, tendo como exemplo a realização de eventos renomados e históricos, como o Billabong Pro Tahiti e o Billabong Pipe Masters, que vêm se destacando com recordes de audiência no esporte e gerando oportunidades para a nova geração de atletas. Este é um processo de fortalecimento das marcas no Brasil. Agradeço a todos que colaboram, acreditam e fazem parte deste novo cenário”, frisou Fernando Machado.

Sobre a Billabong – A Billabong é uma marca australiana fundada em 1973 pelo surfista e shaper Gordon Merchant e por sua esposa, Rena Merchant. Apaixonados pelo lifestyle da cultura surf, foram os inovadores do mercado de boardshorts. No Brasil desde 2000, pelo Grupo GSM Brasil, a Billabong se destaca como uma das principais representantes dos esportes de ação.