Geração Cidade Maravilhosa

Com a intenção de divulgar o surfe local do Rio de Janeiro, o videomaker Raphael Gandara apresenta uma amostra dos melhores momentos registrados por ele nos últimos meses no litoral carioca.

 

O clipe reúne diversos surfistas nas praias do Leblon e da Joatinga, com destaque para Conrado di Biase, local do Leblon, e os tops Marcelo Trekinho e o paulista Rodrigo ?Sino? Tavares, que apavoram nos aéreos, floaters e tubos.

 

Entre os surfistas em ação estão Eduardo Chalita, Jompa, Xuxinha, Trekinho, Sininho, Garuti, Tiúba, Dudu Phillips, Conrado di Biase,

Pedro Garcia, Minduim, Feijão, Eduardo Quentel, Antoninho Borges e outros.

 

Morador da zona sul da cidade maravilhosa, ?Kmun? como Raphael é conhecido entre os amigos, também tem outros projetos em mente.

 

?Estou finalizando o projeto de uma revista de surfe local que, se Deus quiser, sai até o fim do ano. As edições vêm em segundo plano e sempre que consigo um tempinho, vou para os picos filmar?, afirma.

 

A primeira contribuição de Raphael no Waves.Terra foi um clipe com aproximadamente três minutos de um final de ressaca no Pontão do Leblon, que acabou tendo destaque no portal norte-americano Surfline.

 

?Quando morei na California, consegui fazer vários contatos com a galera do surfe e isso ajudou bastante. O Christian, editor de vídeo do site, se amarrou?, disse Gandara.

 

Clique aqui para ver o clipe Geração Cidade Maravilhosa. 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.