O Madeirite Trópico vai realizar oito triagens em diversas praias do Rio Grande do Sul neste final de semana.
As disputas selecionam os campeões das categorias Anos 70 (nascidos até 1963), Anos 80 (nascidos até 1973) e Pais & Filhos para participarem do evento principal, programado para os dias os dias 3 e 4 de março na praia da Guarita, Torres (RS).
Os embates acontecem nas praias do Cassino, Cidreira, Pinhal, Tramandaí, Imbé, Atlântida, Capão da Canoa e Torres.
Além dos classificados, o evento principal reúne os 80 atletas escolhidos por votação na web e os convidados especiais do evento, entre eles, Neco Padaratz e Rodrigo “Pedra” Dornelles.
O evento principal também conta com as categorias Anos 60 (nascidos até 1958), Sementes (até 9 e até 12 anos), Campeões da Taça Trópico e os Ex-presidentes da Federação Gaúcha de Surf, nas quais basta os atletas se inscreverem no site do evento.
Nas baterias Anos 60, Anos 70 e Anos 80, os surfistas entram no mar com pranchas que reproduzem os modelos utilizados em cada uma dessas épocas.
Para saber mais sobre o evento e ver a lista completa de participantes, acesse o site Madeirite Trópico.