As meninas estão empolgadas com a estréia da categoria no Mundial Pro Júnior, que acontece em janeiro na Austrália.

 

O Brasil contará com duas representantes, definidas no Billabong Junior Girls Claro Series – previsto para começar nesta sexta-feira na praia do Barravento, Salvador (BA).

 

Os destaques são Taís de Almeida, de Saquarema (RJ), e Diana Cristina, da Baía da Traição (PB), que figuram na ponta do ranking.

 

Na prova de abertura, Taís de Almeida levou a melhor e, inclusive, na semifinal arrancou a segunda maior nota de todo o evento (9,17).

 

Na decisão, teve uma briga acirrada com Diana Cristina, mas garantiu a vitória. ?Quero ir para Austrália, conquistar o título mundial e conhecer as meninas que enfrentarei no WQS e, quem sabe, no WCT?, diz Taís.

 

Este é o último ano da atleta na categoria Pro Junior e ela quer fechar a temporada com chave-de-ouro. ?Sei da importância de um título da ASP?, ressalta.

 

Já a indiazinha Diana Cristina, 15, é só sorrisos. Atual campeão brasileira Júnior, Diana garantiu classificação para o ISA Games, mundial amador que acontece em outubro na Califórnia.

 

Em seguida, Tininha vai para o Hawaii para participar de um encontro com a tetracampeã mundial Lisa Andersen e as demais atletas do time Roxy. ?Vai ser bem legal se eu participar dos dois mundiais. Vou me empenhar bastante para conquistar mais esta vaga?.

 

A argentina Ornela Pellizzari, 18, atual campeã latino-americana também disputa a prova, que distribui US$ 2 mil para as garotas, além da Kustom Best Wave que premia com R$ 500 a melhor onda. As meninas caem na água apenas no sábado, a partir das 11:40 horas.

 

O Billabong Pro Teen Claro Series e o Billabong Junior Girls Claro Series têm a apresentação de Wave Beach, com os patrocínios de Billabong, Prefeitura Municipal de Salvador, Emtursa (Empresa de Turismo de Salvador), Shoppping Barra, Honda e Pepsi.

 

Apoio de Smel (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Entretenimento), Vi Fiberglass, Rede Outlight, Monte Pascoal Praia Hotel Salvador, Central Surf, Hot Water, Jungle Beach, Krokodilu?s, Keahana e Surfing Series. Divulgação: Revistas Fluir e Fluir Girls e Waves.Terra e Rádio Transamérica Salvador.

 

A etapa tem a colaboração da Federação Baiana de Surf e Confederação Brasileira de Surf. Supervisão: ASP South America. Realização: Billabong.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.