
A Associação Brasileira de Surf Feminino (ABSF) encerrou 2002 com uma surf trip inédita, em parceira com a Hot Girls Surf Scholl, para o litoral norte paulista.
No total, participaram da trip 15 alunas de Santos.
“A viagem já vinha sendo estudada há algum tempo. Agora, com a escolinha funcionando, conseguimos realizá-la com sucesso”, disse Diolanda Vaz, responsável pela entidade .
O trajeto da trip foi elaborado pelo professor Carlos Luna, que optou por passar pelas praias de Juqueí, Camburi e Baleia.
As alunas selecionadas tinham em média três meses de curso. O objetivo da viagem, segundo o professor Luna, foi integrar socialmente as atletas.

As caídas em Juqueí e Baleia foram tranqüilas, pois o mar apresentava ondas de 0,5 metro com boa formação.
Já em Camburi, as meninas tiveram que enfrentar as dificuldades do mar com pouco mais de 4 pés perfeito. Varar a arrebentação não foi tarefa muito fácil, mas as meninas se saíram bem.
O destaque da trip foi Joceline Noriko, a atleta mais experiente da turma com pouco mais de três anos de surf.
Entre as iniciantes, quem chamou a atenção foi a pequena Chayane, de 11 anos. A garota, além de ficar em pé, arrisca algumas manobras e mostrou muita força de vontade e atitude.
No final do dia, todas estavam satisfeitas. Na avaliação dos professores, Juli Marques e Carlos Luna, a viagem superou as expectativas.

?Posso definir essa trip como um grande passo para a união e o futuro da escolinha. Tivemos um treino bem sucedido, o astral estava muito bom e vamos poder tirar muitas experiências daqui para serem usadas no futuro”, explica o professor Carlos Luna.
A ABSF tem planos de outras surf trips para este ano. Uma delas já está marcada para o próximo dia 17/02.
Para obter mais informações sobre a associação, ligue para (0xx13) 3225 5007 e fale com Diolanda.