Garopaba vence etapa do Surfing Games

A primeira etapa do Billabong SC Surfing Games rolou no último final de semana (13 e 14/8) na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

O evento teve número recorde de inscritos, contando com 197 atletas distribuídos em 19 equipes.

 

A Associação de Surf de Garopaba (ASG) levou o primeiro título por equipes. Em segundo ficou a Associação de Surf de Balneário Camboriú (ASBC) e em terceiro a Associação
de Surf da Praia do Rosa (ASPR).

 

Em disputa estavam nove categorias e a soma dos resultados definiu a equipe campeã da primeira etapa.

 

A próxima etapa acontece no litoral norte catarinense com data e local ainda a definir. A final será em Florianópolis, nos dias 19 e 20 de novembro.

 

Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones (0xx48) 9972 1713 ou(0xx48) 244 1880.

 

Realização: Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e Associação de Surf
de Imbituba (ASI). Patrocínio: Billabong. Co-Patrocínio: Goofy e Pro-Lite e Von Zipper. Apoio: Prefeitura Municipal de Imbituba, Fundação Municipal de Esporte e
Praia Hotel Imbituba Homologação e Supervisão Técnica: Confederação Brasileira de Surf (CBS) e Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

 

Classificação das Equipes

1 Garopaba (ASG)
2 Balneario Camboriu (ASBC)
3 Praia do Rosa (ASPR)
4 Ararangua (ASA)
5 Praias de Itajai (ASPI)
6 Campeche (ASC)
6 Barra do Sul (ASB)
8 Imbituba (ASI)
9 Bombinhas (ABS)
10 Itapema (ASAI)
11 Ingleses Santinho (ASIS)
12 Sul Catarinense (ASCAS)
13 Praia Mole (ASPM)
14 Francisquense (AFS)
15 Extremo Sul da Ilha (ASESUL)
16 Guarda do Embau (ASPG)
17 Navegantes (ASPN)
18 Joaquina (ASJ)
19 Praia Brava (ASPB)

Feminina


1 Gabriela Leite (ASB)
2 Ana Cecarelli (ASPR)
3 Juliana Quint (ASIS)
4 Fermanda Toscani

Infantil

 

1 André Alexandrino (ASA)
2 Joao Paulo (ASI)
3 Pedro David (ASPR)
4 Matheus Navarro (ASPI)

Iniciantes

1 Yuri Goncalves (ASG)
2 Pedro Husadel (ASC)
3 Bruno Lopes (ASI)
4 Santiago Muniz (ABS)

Júnior

 

1 Jeferson Zani (ASBC)
2 Giancarlo Zampieri (ASJ)
3 Alex Lima (ASAI)
4 Marco Giorgi (ASG)

Longboard

1 Luiz Antonio Casagrand (ASCAS)
2 Cristiano Fornari (ASA)
3 Chocolate (ASG)
4 José Luiz Soares (ASPR)

Master

 

1 Júnior Maciel (ASPG)
2 David Husadel (ASC)
3 Jairo Oliveira (ASPM)
4 Icaro Cavalheiro (ASBC)

Mirim

 

1 Dionata Monteiro (ASA)
2 Jatyr Soares (ASPR)
3 Victor Borges (ASG)
4 Peterson Thomaz (ASB)

Open

1 Mauricio Zeilmann (ASIS)
2 Jhon Junior (ASBC)
3 Ricardo Tavares (ASPI)
4 Gustavo Santos (ASC)

Universitário

1 Gustavo Deutrich (ASPR)
2 Ricardo Tavares (ASPI)
3 Fernando Deducci (ABS)
4 Leonardo Vieira (ASI)

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)