Galera rema em pé de Molokai a Oahu

Sete pessoas cruzam o canal entre Molokai e Oahu remando no estilo ?old
beach-boys style?, o mais novo estilo de surfar onda, remando em pé numa
prancha com um remo de 7 pés.

Foram dois times que completaram o trajeto na remada. Os integrantes eram Tood Bradley e Brian Keaulana, Dave Parmenter e Archie Kalepa, bem como as brasileiras residentes de Maui Andrea Moller e Maria Souza (Bela).

 

Um remador solo do Kauai foi um dos últimos a cruzar o canal de 32 milhas entre Molokai e Oahu.

As pranchas usadas foram redesenhadas levando em consideração as dificuldades da travessia, com um outline e fundo ideal para deslizar nas marolas em mar aberto.

 

O deck destas pranchas é um pouco mais largo para garantir estabilidade e equilíbrio do remador, deixando o percurso um pouco mais fácil.

 

Aloha

Clique aqui e confira a galeria de fotos da travessia.

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)