
Durante a última semana de janeiro, os atletas da equipe Auckland Surfboards realizaram a Summer Trip 2005 pelas praias de Garopaba, com o objetivo de adquirir novas imagens e aprimorar os treinamentos.
Os participantes foram Gabriel Ribeiro, Vinicius Fornari, Felipe ?Pedra? Martins, Lao De Rose, Felipe Ximenes, Roni Ronaldo, Talles Marquex, Danilo Petry e Renan Borba, que está em “tratativas” para integrar a equipe a partir do próximo mês.
A trip foi comandada pelo shaper Pretto, com os momentos registrados pelo vídeo maker Falavinha e pelos fotógrafos Likoska e Leonardo Leick.

Foram cinco dias de muito surfe e novas imagens nas praias de Garopaba, rolando treinos na praia da Barra (Ferrugem), na praia do Silveira e na praia do Rosa, conforme as condições da ondulação e dos ventos.
Feitas as imagens e os treinamentos, a equipe retornou, cada qual para seus locais de treinamento.
Foi quando começaram a surgir previsões de entrada de um forte swell de sul para o final de semana dos dias 12 e 13 de fevereiro, fazendo com que os atletas voltassem para Garopaba e aguardassem a confirmação do swell para surfar as extensas e pesadas direitas da praia do Silveira.
A “laje” começou a quebrar no domingo, mas foi na segunda-feira (14/2), que a galera fez a cabeça com ondas que chegavam a 2 metros na série.
Entre os felizardos que puderam colocar o surfe em dia neste swell estavam Roni Ronaldo, Felipe Ximenes, Nick Chaves Barcellos, Danilo Petry e Gabriel Ribeiro, acompanhados pelo fotógrafo Leonardo Leick.
O resultado da Summer Trip 2005 e do swell do dia 14 você pode conferir no vídeo que está sendo exibido diariamente na fábrica da Auckland – localizada na Ramiro Barcelos, 192, Bairro Floresta. Porto Alegre (RS) – e nas fotos desta matéria.
Confira galeria de fotos da trip