Church

Gabriel testa Trestles

O longboarder Gabriel Nascimento está na Califórnia (EUA) desde março para estudar edição de filme e televisão na VideoSymphony, instituição de ensino de pós-produção em Hollywood.

 

Nascimento enviou um vídeo com as boas ondas que vem pegando na Califa durante o outono.

“Este outono está sendo muito bom de ondas aqui na Califórnia. As ondulações e o vento estão proporcionando ondas de qualidade por toda a costa. Para a minha felicidade, o último swell coincidiu com o final de semana e o resultado foi 20 horas de surf (risos), coisa que eu não fazia há muito tempo”, diz Gabriel.

 

“Decidi pegar o swell em Church, um dos quatro picos de Trestles, que fica a uma hora de onde eu moro. Esta era a oportunidade que eu estava esperando para colocar meus foguetes novos no pé e também treinar para as duas últimas etapas do Circuito Brasileiro de Longboard”, continua o atleta.

 

“A onda é bem similar a de Lowers e, por ser um pico de direita, achei que seria um bom treino para a etapa em Baía Formosa. Agora é esperar o próximo swell e embarcar para o Brasil no início de novembro”, conclui Gabriel Nascimento.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)