Frio e ondas marcam circuito Gaucho

Foi realizada no último final de semana, 07 e 08/08, em Capão da Canoa – RS, a segunda etapa do circuito Gaúcho de bodyboard. O evento foi válido pelo ranking gaúcho 2004 e contou com a presença dos melhores atletas do sul do pais.

Os dois dias de competição foram marcados pela alta qualidade técnica dos atletas e pelo frio gerado por uma massa de ar polar que baixou as temperaturas no estado. Foi registrado, inclusive, ocorrência de neve nas serras gaúchas e catarinense com mínimas de três graus negativos. O frio não prejudicou a disputa que se manteve quente dentro da água. O mar apresentou ótimas condições e os atletas

apresentaram um show de manobras. As ondas variaram entre um metro e um metro e meio, com forte correnteza de sul e vento terral, vindo do quadrante sudoeste.

Um dos destaques da competição foi a final da categoria profissional masculina. Estava em jogo uma bodyboard Mike Stewart Science, o grande prêmio da etapa. Quem levou a melhor foi o atleta gaúcho Juliano Baltazar que, depois de dois anos como profissional, conquista a sua primeira vitória. Outro destaque foi a determinação das mulheres da categoria Open, as meninas enfrentaram as difíceis condições climáticas e  mostraram que não tem medo de mar revolto. Colocaram para baixo nos buracos de Capão. Destaque para a atleta local Desiree Akemi, que obteve sua primeira vitória

nesta categoria.

O evento aconteceu pela união dos atletas e direção da FGB – Federação Gaucha de Bodyboard. Agrecimento especial ao presidente Marco Poffal, ao diretor técnico Guilherme Garcia Pires e todos os colaboradores da FGB. Patrocinadores da etapa: Mike Stewart Science, Bodyboarding Brasil, Escritório de Advocacia Ruy Kinashi, Wet Bag, Pro-Lite, Backdoor bodyboardwear, Waves Bodyboard, RBS TV, GoSurf e GoBodyboarding.

 

Resultados:

Pro masculino
1  Juliano Baltazar
2  Luis Gustavo

3  Rodrigo Monti
4  Jonathan Giacomelli
5  Emanuel Poffal
5  Cleber Silva

 

Open Feminino
1  Desiree Akemi
2  Marjorie Vasques
3  Pamela Giacomelli
4  Letiele Furlan

 

Amador Masculino
1  Valdemar Maciel
2  Luciano Souza
3  Daniel Silveira
4  Rafael Faoro

 

Iniciante
1  João Martins
2  João Paulo de Souza
3  Lucas Kunsler
4  Thiago Pacheco

 

Drop Knee
1  Cleber Silva
2  Mario Brundo
3  Jonatas Resena
4  Diego Reis
5  Jeferson Taday

 

Mirim
1  João Martins
2  Felipe Santos

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.