
No início de janeiro, a Free Surf passou a integrar o ‘Nível 2’ no Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), que tem como objetivo qualificar empresas de diversos setores do Estado.
A Free Surf é a primeira marca de surfwear figurando entre as empresas do ‘Nível’ 2, com mais de 250 pontos somados pelo ciclo de 2003. Essa pontuação é determinada pelo Sistema de Avaliação, baseado em um guia com diversos itens que abrangem todas as áreas da empresa.
São avaliadas e recebem notas ações no sentido de garantir qualidade, satisfazer funcionários, fornecedores e clientes. Posteriormente, essas notas são somadas e indicam em qual nível a empresa se encaixa no PGQP.

A Free Surf aderiu ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade em 2000. Em 2001, a marca alcançou pontuação suficiente para receber o certificado de ‘Nível 1’. Já em 2002 superou os 150 pontos no ‘Nível 1’.
O objetivo da Free Surf a médio prazo é figurar entre as empresas de ‘Nível 3’, que apresentam excelentes resultados e níveis de qualidade.
O PGQP, referência nacional em termos de Programa de Qualidade, tem a parceria da American Society for Quality (órgão de Qualidade nos EUA), e da Fundação Iberoamericana da Qualidade.