Liga norte-americana

Frankie Harrer vai além

Frankie Harrer comemora conquista com os amigos John Mel, Nolan Repoza e seu treinador Mike Lamm. Foto: Divulgação.

A californiana Frankie Harrer quebrou o recorde de vitórias em uma única temporada de eventos da NSSA (National Scholastic Surfing Association), entidade máxima das competições amadoras dos Estados Unidos.

No último final de semana, a moradora de Malibu conseguiu a 31a vitória da temporada no NSSA Explorer, realizado em Huntington Beach, Califórnia. A atleta superou o recorde de 30 vitórias alcançado por Kanoa Igarashi em 2009.

“Estou realmente animada por quebrar o recorde. Esse era meu objetivo para este ano e é muito bom conseguir isso”, comenta Harrer.

John John Florence, Carissa Moore e Kiron Jabour são alguns dos atletas que participaram recentemente da liga. A NSSA já recebeu quase todos os maiores surfistas profissionais norte-americanos desde 1978.

Frankie ainda pode aumentar sua vantagem nos próximos meses, já que ainda restam várias etapas para serem realizadas este ano.

“Tem sido emocionante ver suas vitórias. Ela não vai parar na 31ª. Frankie está aproveitando a oportunidade com foco e determinação de ganhar todos os eventos que pode”, comenta Janice Aragon, diretora-executiva da NSSA.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.