
A Federação Paranaense de Surf segue com o programa Ciclo de Palestras orientativas.
Após palestra na Universidade Curitiba, neste mês de outubro a FPS este presente na Universidade Tuiuti para abordar os temas Surf, Turismo e preservação do meio ambiente.
As palestras procuram, através do surf, mostrar a importância da cidadania associada ao meio ambiente e ao desenvolvimento desportivo.
São palestras sempre incorporadas a um workshop apresentando todo o histórico do surf no Brasil e no mundo, desenvolvimento desportivo e preservação do meio ambiente.
Os palestrantes são profissionais do meio surfístico, do mercado, saúde e ecologia, com sessão de vídeos, exposição de fotos, promoções, além de ter uma exposição com todos as empresas investidoras no programa, interagindo com os alunos através de promoções.
Os objetivos são mostrar o grande estágio de desenvolvimento do surf nacional, fortificando o surf nas escolas, buscando ampliar a divulgação dos eventos para
o público em geral e qualificar os alunos em vários aspectos do esporte e colaborando para o sucesso profissional, além de conscientizar a população e, principalmente, os adeptos da prática de surf, para o respeito e para a preservação das praias, das vegetações, da fauna e da flora dos ambientes litorâneos.
“É um trabalho dirigido e de fundamental importância para o futuro do esporte, do meio ambiente, dos atletas e demais envolvidos. Temos apoios municipal e estadual, assim como de parceiros de surfwear. As palestras têm somado grandes resultados para o surf paranaense”, ressalta Antonio Manoel Barbosa, o “Maninho”, presidente da Federação
Paranaense de Surf.