
O paulista Flávio Nakagima, de Praia Grande, foi uma das revelações da primeira etapa do Maresia Brasileiro de Surf Amador 2005, disputada entre os últimos dias 11 e 13 de março na praia do Beach Park, em Aquiraz, Ceará.
Em sua primeira participação no principal circuito amador do País, Nakagima arrebentou e chegou até as semifinais das categorias Open e Júnior, levando pra casa duas medalhas pela quinta colocação obtida no litoral cearense.
Dono de um surf veloz e aguerrido, Nakagima vem conquistando bons resultados no litoral paulista, como a vitória na categoria Júnior na última etapa do Hang Loose Surf Attack 2004, realizada na praia do Tombo, Guarujá.

O talento do atleta chamou a atenção da Maresia BoardTech, que não hesitou em contratar a revelação de Praia Grande para reforçar a sua equipe.
Nakagima agora treina para conseguir um resultado ainda melhor na segunda etapa do Maresia Brasileiro de Surf Amador, que acontece entre os dias 15 e 15 de abril na praia de Maresias, em São Sebastião (SP).
O garoto está afiado e quer fazer uma bela temporada para conseguir uma vaga na equipe brasileira que disputa o ISA World Junior Surfing Championships 2005, mundial sub-18 que tem como palco as ondas de Huntington Beach, Califórnia.