Lupalupa

Festival abre inscrições

Cartaz do Lupalupa Longboard Festival. Foto: Reprodução.

A primeira etapa do Campeonato Estadual de Longboard do Rio de Janeiro, o  Lupalupa Longboard Festival, acontece nos dias 15 e 16 de maio na praia da Macumba (RJ).

 

O evento reúne artistas, surfistas profissionais, amadores e premia o vencedor com uma passagem para o Hawaii. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas nas lojas Lupa Lupa ou na sede da Feserj.

 

A etapa conta com oito categorias: Feminino Open, Júnior, Legend, Estreante, Open, Stand Up Paddle, Profissional e Tira Onda (na qual artistas e celebridades participam). 

 

Entre os profissionais, destaque para Danilo Mullinha, vice-campeão mundial 2009, Carlos Bahia, campeão brasileiro em 2006 e Roger Barros, campeão brasileiro 2007.

 

O evento também consagra o primeiro campeão estadual de sup, modalidade que é febre nas praias brasileiras. “Será uma ótima oportunidade de termos uma competição de alto nível e de prestigiarmos os atletas”, diz Dionísio Santos, organizador do evento.

 

Para obter mais informações sobre o evento e as inscrições, acesse Lupalupa.

 

 

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.