Feira aberta ao público em 2005

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Os diretores Claudio Martins e Cecília Andrade inauguram a 12ª Surf & Beach Show.
Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li.
A ?12ª Surf & Beach Show? – que, realizada simultaneamente à ?8ª Beach&Bikini Fashion Show?, a ?7ª Streetwear & Skate Show? e ?3ª Surf&Beach Tex Preview?, representa o maior evento do segmento de surfwear da América Latina – encerrada no dia 01 de julho, registrou cerca de 40.000 visitantes e negócios da ordem de R$ 230 milhões.

 

Ao mesmo tempo em que foi possível conferir as tendências do verão 2006, o público pôde curtir o Surf & Beach Club, que compreendia a Arena de Desfiles Oficiais, Istituto Europeo di Design, Arena Red Bull, Espaço Drop Shoes, Arena SporTV, Espaços Beauty Beach e Beat Beach.

 

 

Tudo isso porque

Lars Grael, secretário da Juventude Esporte e Lazer de São Paulo, Cecília Andrade, diretora da Waves e o deputado estadual, Alberto Hiar. Foto: Emiliano G. e Lin Z.Li.

esse ano a feira foi aberta ao visitante qualificado, que desfrutou de áreas totalmente voltadas ao entretenimento.  Porém a feira continua a priorizar sua veia de negócios, e para isso houveram horários diferenciados.
 
Para lojistas e profissionais do setor o horário era das 10 às 20h, para o vistante qualificado, o horário era a partir das 16h, mediante  ingresso que era comprado no local.

 

Na Arena de Desfiles, o que se viu na passarela foram os  principais lançamentos e tendências para o verão 2006 nos segmentos de surf, skate e moda praia, o que consagrou a Surf&Beach Show como a maior vitrine da América Latina para estes segmentos.

Em uma estrutura de 500 metros quadrados, montada exclusivamente para mostrar o que está sendo produzido de melhor nos mercados surfwear, skatewear e moda praia no Brasil.
 
O braço brasileiro do Istituto Europeo di Design (IED), sediado em Milão (Itália), marcou presença na 12ª Surf&Beach Show. O IED elaborou uma instalação onde além de relaxar os visitantes podiam se informar.

No lounge foram expostos exemplos de comunicação e merchandising visual, trabalho realizado por profissionais e estudantes da mais conceituada escola de moda, arte visual e design da Europa.

 

A Waves se preocupa com a formação profissional dos adolescentes e incentiva profissionais atuantes de nosso mercado a se especializarem dentro da sua área de atuação, por isso daremos continuidade a esta parceria.

 

O Instituto oferece cursos nas áreas de comunicação visual, design de interior, merchandising visual, design da moda, joalheria, fotografia digital e design gráfico.

 

Pela quarta vez consecutiva a Waves Promoções em parceria com a ABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção – entidade que representa perto de 30 mil empresas no país, desde as produtoras de fibras até as confecções – e a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos do Brasil (Apex-Brasil), proporcionaram à feira uma Central de Apoio à Exportação.

O esforço conjunto em divulgar o potencial da cadeia têxtil e confeccionista nacional no mercado exterior, resultou em uma grande visitação internacional ao evento.

Recebemos milhares de visitantes. Lojistas do Brasil e Exterior, do setor do vestuário, calçados, óculos e equipamentos além de fornecedores, representantes, importadores/exportadores e imprensa destes segmentos.

 

Reconhecendo a importância da feira, Bob Abdel, representante da Jack´s Surf Shop – considerada a maior surf shop do mundo – veio ao Brasil para visitar a feira. Segundo ele, estimular a presença de compradores internacionais como ele, e o ato de promover encontros com fornecedores, foi uma excelente atitude da organização da feira.

 

A Red Bull montou seu half pipe profissional de 4,20 x 18 metros, considerado um dos melhores do mundo. A pista segue o padrão mundial para as modalidades de skate, patins e bike, onde se apresentaram  atletas da Red Bull e profissionais indicados pelas marcas expositoras.
Além da pista, a Arena Red Bull oferecia bar e DJ Desk instalada em cima de um Hummer H2, alucinante.  Todos conferiram as performances de atletas profissionais ao som do DJ TE.
 
A Drop Shoes fez de seu espaço na Surf Beach&Show 2005 uma grande área de entretenimento, reunindo esporte, música, arte, moda e cultura.
Apresentações de skate na mini-rampa móvel, mais uma das inovações da Drop, apresentações de DJ Sonic, uma das revelações da cena ?black?, com participações especiais dos MC?s como Veiga e Salazar, Slim, Paulo Nápoli, Piti, Caio e DJ PG da banda Elo da Corrente. Outro destaque foi o artista gráfico Pablo Daniel, de Floripa.  

 

No Espaço SporTV, além das presenças dos apresentadores Ricardo Bocão e Luize Altenhofen, todos puderam conferir os programas em um telão e as performances de atletas no Balansurf, uma balança de dez metros de altura que simula o surf.

 

Os visitantes também conferiram apresentação de tendências em looks de cabelos e maquiagem, com o lançamento do Espaço Beauty Beach por Francisco de La Lastra. Espaço que contou com estações de corte de cabelo e massagem.

 

No Espaço Beat Beach, após as 20h ocorreram apresentações de DJ’s e bandas convidadas. Salvação (Reggae), Crime (Hip Hop e Rock), K2 (Pop Rock), Zona (Hip Hop/ Rock), Astros (Hip Hop/Funk/Rock), 2DS (Hardcore), Sétima (Rock Progressivo/ Bossa Nova), Edu Marrom e Billabong Band (Surf Music/ Soul / Rock / Ska), Amanita  (Rock /Hardcore).

 

O evento contou com a presença dos principais veículos nacionais do setor como as revistas e jornais World Fashion, Costura Perfeita, WF+Varejo, Fluir, Revista Observer, Revista Curvas,Alma Surf, Revista Hardcore, In Shape, SKT, Fluir Girls, Revista da ABIT, Jornais High Tide, Taking Surf, Jornal Norte da Ilha, Gazeta Mercantil, Web Sites Waves.com, Terra.com, Uol.com, Feiras do Brasil.com, Diário Catarinense, etc.. Já em TV, Sportv, Band, Band Sports, Canal 21, ESPN, entre outros.
Muitos veículos internacionais também estiveram presentes como as revistas Argentinas Revista Surfista, do Uruguai: Mareas Surfing Magazine, do Mercosul: Textília.net, Revista Textília- english version,  da Itália: Intimo Piu Maré, da Espanha Revista Cyl, e dos EUA a revista Source Preview.