
A Federação de Surf do Estado do Rio Grande do Norte (FESERN) foi fundada na segunda quinzena de janeiro e já está em processo de filiação à Confederação Brasileira de Surf (CBS).
Depois de muito tempo sem representação institucional, o surfe no Estado agora tem uma entidade para coordenar seu crescimento e oferecer estrutura melhor para os atletas potiguares, reconhecidos em todo país pelo alto-nível que apresentam.
A instituição é composta pelo jornalista Renato Lisboa (presidente), o ex-surfista profissional Hemerson Marinho (vice), o surfista e bodyboarder Gustavo Henrique (diretor-executivo), o ex-juiz Alan Albuquerque (financeiro) e o professor de educação física Josemildo Shampoo (diretor técnico).
O conselho fiscal é formado pelos surfistas profissionais Joca Júnior e Aldemir Calunga.
Juca de Barros, presidente da CBS, também gostou da notícia e aguarda o próximo encontro com as outras afiliadas para confirmar a filiação da entidade potiguar.
Há cinco anos, o Rio Grande do Norte não tem um circuito estadual. O primeiro passo da federação será justamente formar o calendário do Estadual 2003, além de trazer uma etapa do Brasileiro Amador para Natal.
A federação pretende estabelecer mais comunicação com as escolas no intuito de tornar o esporte uma modalidade de disciplina de educação física.
Três associações se uniram para a a Federação nascesse: APSU (Associação Potiguar de Surf Universitário), ASPN (Associação de Surf de Ponta Negra) e ASM (Associação de Surf Master).