Federação do Rio Grande do Norte começa atividades

A Federação de Surf do Estado do Rio Grande do Norte (FESERN) foi fundada na segunda quinzena de janeiro e já está em processo de filiação à Confederação Brasileira de Surf (CBS).

 

Depois de muito tempo sem representação institucional, o surfe no Estado agora tem uma entidade para coordenar seu crescimento e oferecer estrutura melhor para os atletas potiguares, reconhecidos em todo país pelo alto-nível que apresentam.

 

A instituição é composta pelo jornalista Renato Lisboa (presidente), o ex-surfista profissional Hemerson Marinho (vice), o surfista e bodyboarder Gustavo Henrique (diretor-executivo), o ex-juiz Alan Albuquerque (financeiro) e o professor de educação física Josemildo Shampoo (diretor técnico).

 

O conselho fiscal é formado pelos surfistas profissionais Joca Júnior e Aldemir Calunga.

 

Juca de Barros, presidente da CBS, também gostou da notícia e aguarda o próximo encontro com as outras afiliadas para confirmar a filiação da entidade potiguar. 

 

Há cinco anos, o Rio Grande do Norte não tem um circuito estadual. O primeiro passo da federação será justamente formar o calendário do Estadual 2003, além de trazer uma etapa do Brasileiro Amador para Natal.

 

A federação pretende estabelecer mais comunicação com as escolas no intuito de tornar o esporte uma modalidade de disciplina de educação física.

 

Três associações se uniram para a a Federação nascesse: APSU (Associação Potiguar de Surf Universitário), ASPN (Associação de Surf de Ponta Negra) e  ASM (Associação de Surf Master).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.