O californiano Dane Reynolds, 27 anos, levou a melhor sobre o compatriota Luke Davis na final do Hurley Pro Trials Video e tornou-se o primeiro wildcard da história da ASP a ser escolhido apenas pelos fãs.
Com a vitória, Dane disputa a sétima etapa do WCT, marcada para acontecer entre os dias 15 e 21 de setembro, em Trestles, Califórnia (EUA).
O primeiro evento com esse formato começou na última segunda-feira e contou com oito atletas. Os fãs puderam escolher as duas melhores ondas apresentadas por cada surfista.
Houve uma série de batalhas bastante disputadas durante este evento virtual. A principal delas foi entre Reynolds e o norte-americano Cam Richards nas semifinais.
A liderança mudou ao longo do dia. Quando o relógio alcançou a meia-noite, Dane Reynolds venceu por uma diferença de 183 votos. A batalha entre Reynolds e Richards contou com o apoio de nomes como Tony Hawk, Jamie Foxx, Brody Jenner, Kelly Slater, Jaden Smith e uma série de outros fãs.
“Eu estava em uma guerra na mídia social com um garoto de 17 anos da Carolina do Sul (EUA) e venci com os hilariantes votos de celebridades”, escreveu Dane Reynolds em um post na rede social Instagram.
O concurso de vídeo selecionou o segundo de dois convidados que fecham a lista de participantes do evento. O primeiro wildcard foi o australiano Mitch Crews, escolhido na semana passada.
Os 16 candidatos do Hurley Pro Trials Vídeo foram escolhidos a partir de um conjunto de mais de 100 dos melhores surfistas da América. A partir daí, eles foram colocados frente a frente e avaliados também por Pat O’Connell, Rob Machado e Bob Hurley.
“Estou encantado com a resposta do público”, diz Pat O’Connell, vice-presidente de marketing esportivo da Hurley. “Obrigado a todos que votaram e aos surfistas que participaram. Eles tornaram este evento muito divertido para assistir”, completou.
Para obter mais informações sobre Hurley Pro Trials Video, acesse o site Hurley Pro.