Brasileiro Universitário

Evento tem premiação turbinada

0

Glauciano Rodrigues é o atual campeão brasileiro universitário na categoria Open. Foto: Nicola Braga / Emfocosurf.com.br.

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surf Universitário acontece entre os dias 21 e 23 de maio no Pontal de Baía Formosa (RN).

O evento conta com as categorias Open Masculino, Open Feminino, Iniciante Universitário, Master Degree e Open Estudantil.

 

A premiação é a maior já oferecida em um circuito universitário na história do surf brasileiro. Ao final das três etapas, o vencedor na Open Masculino leva um carro carro 0 km e a vencedora na Open Feminino uma moto 0 km.

Já os campeões 2010 das categorias Iniciante Universitário e Master Degree levam uma passagem aérea para o Hawaii. O campeão da Open Estudantil é premiado com uma passagem aérea para Fernando de Noronha (PE).

Além destes prêmios, o campeão por etapa em todas as categorias ganha uma prancha e todos os finalistas (1º ao 4º colocado) recebem troféus e kits Pena Surfwear.

A entrada da Pena como patrocinadora principal e a unificação dos títulos da Abrasu (Associação Brasileira de Surf Universitário) e da CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários) criaram as condições necessárias para que fosse possível esta premiação recorde.

Nada menos que 12 estados já confirmaram presença. Entre eles Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, São Paulo, Paraná e Espírito Santo e Ceará.

O título da principal categoria Open Masculino, que já foi de um paulista, está pelo segundo ano consecutivo nas mãos dos cearenses. Este ano, atraídos pela excelente premiação, muitos atletas prometem vir com tudo e promover uma disputa saudável garantindo fortes emoções.

 

Entre as meninas da Open Feminino as disputas estão mais equilibradas, com um título para as potiguares, um para as paranaenses e outro para o Ceará.

Novidade O Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 inova ao universalizar sua abrangência. Agora, todo aluno de qualquer escola brasileira das redes pública ou privada que tenham até 18 anos e estejam regularmente matriculados podemo se inscrever para competir na Categoria Open Estudantil.

 

Esta categoria promete levar para as séries do Ensino Fundamental e Médio o mesmo sucesso que tem atingido a nível universitário, promovendo o retorno às salas de aulas e motivando os alunos a ingressarem em uma carreira universitária a partir dos exemplos que eles conhecerão ao participarem da competição.

Título unificado O Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 tem a unificação e homologação do título brasileiro pelas duas maiores entidades desta categoria no Brasil: A CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários) e a Abrasu (Associação Brasileira de Surf Universitário).

Na prática, isso significa que todos os atletas terão a possibilidade, por meio do ranking, de participar de competições internacionais de surf universitário defendendo as cores da seleção brasileira, na modalidade do surf que mais cresce no mundo.

O Circuito Brasileiro de Surf Universitário não diz respeito apenas a uma simples competição. Sua proposta é desencadear o comportamento de intercâmbio entre os estudantes brasileiros praticantes do surf, um hábito muito saudável que ainda está se consolidando como modelo de experiência sócio-educativa no Brasil.

Palestras, festas, concurso de beleza, debates, intercâmbio, entrevistas com convidados, grandes prêmios e muito mais, fazem parte do Projeto Mundo Universitário 2010, um evento com um formato atual que pretende reescrever a história do esporte, do surf e da educação brasileira.

Acompanhe ao vivo todas as emoções do Circuito Brasileiro de Surf Universitário 2010 pelos sites da Pena, Abrasu, Surf Byte e Waves.

Para obter mais informações sobre o circuito, acesse o site da Abrasu.

Circuito Mundo Universitário 2010 tem o patrocínio da Pena. Apoio: Prefeitura Municipal de Baia Formosa, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Emprotur, Confederação Brasileira de Surf, Federação Potiguar de Surf, Waves e Agência Dairan Internet Business. Realização: Classic Promoções, Abrasu e CBDU. Promoção: Mix FM.