Escolinha da Baleia fecha parceria com colégio

O Colégio Dominique, de Ubatuba, acaba de fechar uma parceria com a Escolinha da Baleia de Surfe que pode servir de exemplo para outras iniciativas semelhantes.

 

A Escolinha da Baleia, atual vice-campeã do Circuito Quiksilver Surf School, oferece aos 280 alunos matriculados nesta escola a oportunidade de iniciarem a prática do surfe, complementando as atividades do Núcleo de Esportes deste Colégio, que já oferece aulas de natação, jiu-jitsu, futebol e vôlei.

 

O Colégio Dominique, que tem 27 anos no município, está oferecendo bolsas de estudo aos melhores alunos que treinam para as competições na Escolinha da Baleia.

 

Os primeiros contemplados serão os atletas Gustavo Araújo, 15 anos; Pedro Aguiar, 14, e seu irmão Artur Aguiar, de 11 anos, que cursam o 1º ano do ensino médio, a oitava e quinta série do ensino fundamental, respectivamente.

 

?As bolsas para outros alunos da Escolinha da Baleia que não possuem recursos para estudarem em escola particular podem aumentar, já que nossa instituição oferece total apoio aos esportistas em geral?, afirma Celso de Almeida, diretor do Colégio Dominique.

A aula de surfe atenderá a alunos do maternal ao 3º ano do ensino médio uma vez por semana na praia Grande de Ubatuba, com a coordenação do Professor Marcelo Aguiar, 40 anos, psicólogo e surfista há 25 anos.

 

?Para nós, esta parceria serve para mostrar que bons surfistas também podem ser bons alunos e desta forma estaremos formando pessoas melhor capacitadas para o mercado de trabalho, seja no surfe ou em outra área?, revela o idealizador da Escolinha da Baleia que existe desde junho de 2000 e coleciona mais de 150 títulos municipais, paulista e brasileiro, entre os diversos atletas que passaram por esta escolinha de surfe.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)