
A terceira e última etapa do 14º Circuito Sebastianense rolou no último final de semana na praia de Maresias, São Sebastião (SP).
A prova definiu os campeões do circuito de 2005 em 10 categorias.
Com apresentação da VI Fiberglass Foam, o evento patrocinado pela Bad Boy contou com a presença de 100 atletas e teve como destaque os surfistas Aristides Tavares e Gabriel Medina.
Com ondas em torno de 1,5 metros, a prova contou com bom público acompanhando as disputas.
Repetindo o resultado da primeira etapa, Aristide Tavares comemorou a vitória nas categorias Open e Júnior e levou a Bad Boy Best Wave com 8,5 pontos.
Rafael Maéco foi o campeão da etapa na categoria Longboar e ficou com o título do circuito. Na Pré-Master, Eduardo Bueno também comemorou duas vezes. Ele levou a etapa e também o título da categoria.
O ex-profissional baiano radicado em São Sebastião Zé Aylton foi o campeão na Master. O título ficou com Christovão Marmo, que chegou em quarto na competição.
Entre as meninas, Caroline Resende fez pódio pela primeira vez no circuito e já foi para o degrau mais alto. Mesmo ficando em terceiro lugar na etapa, Patrícia Oliveira somou pontos importantes. Com uma vitória e um vice nas etapas anteriores, o resultado da última etapa lhe garantiu o título da categoria Feminino.
Nas categorias internas, só para atletas de São Sebastião, Gabriel Medina foi o destaque. Ele foi o campeão da etapa e do circuito na Iniciante e Estreante, além de faturar o vice na Mirim, onde o título ficou com Matheus Lee.
A briga foi acirrada, mas com a vitória na última etapa, Matheus conseguiu garantir o caneco da categoria e não deixou que Medina faturasse três títulos.
Na Petit, Lucas Moreira bem que tentou alcançar Fábio Pereira no ranking, mas não conseguiu. Ele foi o melhor em Maresias, mas o adversário ficou em sua cola e o deixou na segunda posição. Fábio Pereira fez o que pôde e foi o vice da etapa e fechou o circuito com o título.
Salva Surf – No sábado, cerca de 30 surfistas participaram do curso do Projeto Salva Surf e aprenderam técnicas de salvamento aquático e primeiros socorros. O curso teve o patrocínio da empresa esportiva Speedo e foi ministrado pelo Capitão Carlos Smicelato e o Tenente Danilo Godoy, ambos do 17º Grupamento de Bombeiros.
Os certificados estarão disponíveis nos próximos dias na sede do Corpo de Bombeiros da praia de Maresias. O projeto Salva Surf em São Sebastião foi criado em 1996 em uma iniciativa do Tenente Danilo Godoy e de Gedeon Gonçalves, presidente da ASSS. Desde então, mais de 250 surfistas já participaram dos cursos gratuitamente.
Ação social ? Nas três etapas do Circuito Bad Boy Sebastianense de Surf 2005 foram coletados alimentos destinados ao Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.
Os atletas que doaram leites ou achocolatados em pó tiveram desconto nas inscrições. O mesmo valeu para quem quisesse participar do Projeto Salva Surf.
Segundo Gonçalves, na última etapa foram doados 50 achocolatados. Porém, ele espera que a arrecadação aumente, já que não foram recebidas doações dos inscritos do Salva Surf. ?Ainda dá tempo de colaborar e esperamos que os participantes contribuam com os dois quilos de achocolatados que pedimos como doação?, solicitou.
O Circuito Bad Boy Sebastianense de Surf 2005 (14º Circuito Sebastianense de Surf) contou com o patrocínio da Bad Boy. Co-Patrocínio: Vi Fiberglass Foam, Arello Surfboards e Ideal Terraplenagem.
Apoio: Waves.Terra, Alma Surf, Rádio Morada FM 95.5, Praiasonline.com.br, Fama Assessoria, Professor Benjamin, Parafinas Sticky Iirada, Salvamar Paulista e Sobrasa, Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião, Associação Surf Club de Maresias e Pousada Maréatoa Maresias. Realização: Associação de Surf de São Sebastião (19 anos) e Prefeitura de São Sebastião. Supervisão: Federação Paulista de Surf.
##

Resultados
Categorias Abertas
Open
1 Aristide Tavares ? Barra do Sahy
2 Thiago Testinha ? Praia de Juqueí
3 Erivado Paraibinha ? Praia de Baleia
4 Eduardo Bueno ? Praia de Maresias
Júnior
1 Aristide Tavares ? Barra do Sahy
2 Tiago Moraes ? Praia de Maresias
3 Gustavo Henrique ? Ubatuba
4 Daniel Borges ? Praia de Juqueí
Longboard
1 Rafael Maéco ? Praia de Maresias
2 Carlos Bahia – Praia de Maresias
3 Alexsandro Abolição ? Praia de Maresias
4 Alex Léco – Praia de Maresias
Feminino
1 Carolina Resende ? Praia de Maresias
2 Mari Caritato ? Praia de Camburí
3 Patrícia Oliveira ? Praia de Maresias
4 Fernanda Bonello ? Praia de Camburí
Pré-Master
1 Eduardo Bueno ? Praia de Maresias
2 Gugu de Juqueí ? Praia de Juqueí
3 Bogomil ? Praia de Maresias
4 Rica Tubes ? Praia de Maresias
Master
1 Zé Aylton ? Praia de Maresias
2 Paulo Menezes ? São Paulo
3 Marcos Tattoo ? Praia de Maresias
4 Christovão Marmo ? Guaecá
Categorias internas
Mirim
1 Matheus Lee ? Praia de Maresias
2 Gabriel Medina ? Praia de Maresias
3 Daniel Borges ? Praia de Juqueí
4 Tiago Moraes ? Praia de Maresias
Iniciante
1 Gabriel Medina ? Praia de Maresias
2 Pedro José ? Guaecá
3 Matheus Lee ? Praia de Maresias
4 Leonardo Rodrigues ? Praia de Maresias
Estreante
1 Gabriel Medina ? Praia de Maresias
2 Ricardo Rodrigues ? Praia de Maresias
3 Renan Tripa ? Praia de Maresias
4 Adriel de Souza ? Praia de Maresias
Petit
1 Lucas Moreira ? Praia de Maresias
2 Fábio Pereira ? Praia de Maresias
3 Adrizeno Paulino ? Praia de Maresias
4 Renan Tripa ? Praia de Maresias
Bad Boy Best Wave ? Aristides Tavares ? Média 8.5
##

Ranking
Categorias abertas
Open
1 Aristide Tavares ? Barra do Sahy – 2387
2 Thiago Testinha ? Praia de Juqueí – 2212
3 Adriano Camargo ? Praia de Juqueí – 1542
4 Alexandre Moraes ? Praia da Baleia ? 1374
Júnior
1 Aristide Tavares ? Barra do Sahy ? 2000
2 Gustavo Henrique ? Ubatuba ? 1710
2 Ezequiel Fortunato ? Praia de Juqueí – 1431
4 Odarci Nonato ? Praia de Guaecá ? 1341
Longboard
1 Rafael Maéco ? Praia de Maresias – 2629
2 Alex Leco – Praia de Maresias – 2385
3 Alexsandro Abolição ? Praia de Maresias ? 2151
4 Carlos Bahia – Praia de Maresias ? 1800
Feminino
1 Patrícia Oliveira ? Praia de Maresias ? 2710
1 Fernanda Bonello ? Praia de Camburí – 2349
3 Emili Santos – Ubatuba – 2330
4° Mari Caritato ? Praia de Camburí ? 1458
Pré-master
1 Eduardo Bueno ? Praia de Maresias ? 2710
2 Alex Leco ? Praia de Maresias ? 2366
3 Gugu de Juqueí ? Praia de Juquehy ? 2059
4 Clayton Silva ? Bertioga ? 1656
Master
1 Christovão Marmo – Guaecá ? 2058
2 Paulo Menezes ? São Paulo – 1900
3 Gedeon Gonçalves ? Guaecá 1187
4 Simão Lago ? Guaecá – 1000
Categorias Internas
Mirim
1 Matheus Lee ? Praia de Maresias ? 2539
2 Gabriel Medina ? Praia de Maresias ? 2431
3 Daniel Borges ? Praia de Juquehy ? 1821
4 Odarci Nonato ? Praia de Guaecá ? 1656
Iniciante
1 Gabriel Medina ? Praia de Maresias ? 2810
2 Matheus Lee ? Praia de Maresias ? 2466
3 Alessandro bibinho ? Praia de Juquehy – 1916
4 Bryan Franco ? Praia de Juquehy ? 1710
Estreante
1 Gabriel Medina ? Praia de Maresias ? 3000
2 Adriel de Souza ? Praia de Maresias – 2041
3 Lucas Moreira ? Praia de Maresias ? 1916
4 Fábio Pereira ? Praia de Maresias ? 1718
Petit
1 Fábio Pereira ? Praia de Maresias ? 2810
2 Lucas Moreira ? Praia de Maresias ? 2729
3 Adrizeno Paulino ? Praia de Maresias ? 2520
4 Adriel de Souza ? Praia de Maresias – 2195