Nesta quinta-feira, o show de surf volta a tomar conta da Cacimba do Padre, Fernando de Noronha (PE), palco do Hang Loose Pro Contest 2007.
Válida como a quarta etapa do WQS 2007, a prova tem nível 5 estrelas e status “Prime”.
O campeão embolsa US$ 12 mil e soma 2500 pontos no ranking da divisão de acesso do circuito mundial.
A prova teve início com as baterias complementares da segunda fase, em boas ondas de 1 metro.
Como as condições do mar estão melhores no canto direito da praia, a direção da prova resolveu instalar uma tenda nas proximidades da praia do Bode para que os juízes fiquem de frente para os atletas.
Os 12o e 13o confrontos rolam na manhã desta quinta porque alguns atletas tiveram problemas com companhias aéreas, casos do catarinense Davi de Jesus e do norte-americano Anthony Petruso.
Na seqüência, a direção da prova realiza as quatro últimas baterias da segunda fase e os 16 confrontos iniciais da rodada seguinte.
