Rio Bodyboarding Master Series

Duelo dos legends

 

Aéreo do atleta melhor colocado e integrante da equipe vencerdora, Berky Pimentel. Foto: Divulgação.

Foi realizado no último final de semana a primeira etapa do Rio Bodyboarding Master Series 2013, circuito exclusivo para atletas acima de 30 anos, na paradisíaca praia Brava, Arraial do Cabo (RJ).

 

O evento contou com a presença de algumas lendas do esporte, como Cláudio Marques, atleta da primeira geração do esporte e primeiro brasileiro a vencer uma etapa internacional (Austrália / 1988); Marcelo Madeira, um dos pioneiros do esporte em Niterói (RJ); e outros nomes do esporte, como Guilherme Correa, Gugu Barcellos, Billy Barros e Berky Pimentel

 

Apesar da idade, os “coroas” não se intimidaram com as ondas e deram um verdadeiro show de disposição, executando altas manobras. Vários tubos, el rollos e aéreos foram executados, mostrando que a turma ainda tem muito potencial a ser mostrado.

 

A próxima etapa está previstas para os dias 20 e 21 de Abril em São Conrado, Rio de Janeiro (RJ).

 

Para obter mais informações envie mensagem para [email protected]

 

Resultados da primeira etapa do Rio Bodyboarding Master Series 2013 

 

Equipes

 

1 Equipe 3 (Marcio Madeira, Guilherme Gianelli, Abel Torres e Berky Pimentel)

2 Equipe 5 (Rodrigo Correa, André Caverna, Gugu Barcellos, Gil Alexandre)

3 Equipe 6 (Claudio Marques, Billy Barros, Pedro Muniz e Daniel Dutra)

4 Equipe 2 (Robson Costa, Robson Lins, Miguel Accioli, Rodrigo Torah)

 

Classificação individual

 

1 Berky Pimentel 

2 Rodrigo Correa

3 Guilherme Gianelli

4 Billy Barros

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)