
O baiano Dennis Tihara teve um bom desempenho na perna nordestina do Circuito Brasileiro de Surf Amador 2003 e assumiu a segunda colocação no ranking da categoria Júnior.
Em sua frente está o catarinense William Cardoso, que venceu a primeira etapa na praia de Icaraí, em Caucaia (CE), e ficou com a quarta colocação em Maracaípe, Porto de Galinhas (PE).
Dennis foi o vice-campeão no litoral cearense e perdeu a chance de ir mais longe em Pernambuco porque cometeu uma interferência no cearense Pablo Paulino na terceira fase, terminando a prova na 10a posição.
“Estava passando a bateria, aí entrou uma boa onda. Achei que a direita estava melhor e resolvi dropar, mas o Pablo veio para a esquerda e os juízes acharam que a preferência era dele”, lamentou Tihara.

Campeão Pan-Americano pelo time canarinho no Equador, o ilheense vem se dedicando bastante para alcançar bons resultados este ano.
“Este ano está sendo ótimo ano pra mim. Peguei altas ondas em Fernando de Noronha, no Hawaii, no Equador e Peru. Sou eternamente grato aos meus patrocinadoes, Rusty e Reef, por viabilizarem a concretização desse sonho”, agradece Dennis, que na próxima semana embarca para o litoral alagoano, onde participará de uma sessão de fotos com o fotógrafo Clemente Coutinho, da revista Fluir.
Um dos maiores objetivos do atleta é conseguir uma vaga no Quiksilver ISA World Junior Surfing Championship, que será realizado entre os dias 17 e 23 de agosto, em Durban, na África do Sul.
Cada país pode levar quatro juniores para o evento. O carioca Leandro Bastos foi convidado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) porque venceu o Pan-Americano em março deste ano.
Os outros componentes da Júnior no Mundial serão definidos após a sexta etapa do Brasileiro Amador, em São Sebastião (SP). O líder do Circuito tem vaga garantida.
No dia 13 de julho, em Maresias, haverá uma seletiva envolvendo os classificados entre o 2o. e o 9o. lugares no ranking, com os dois melhores atletas carimbando passaporte para a África do Sul. Também integrarão a equipe brasileira quatro atletas na categoria Mirim e quatro garotas na Feminino sub-19.