
Acontecem neste momento as baterias finais do Quiksilver Pro France, nona etapa do WCT 2005 que rola na praia de Hossegor.
A grande final será disputada entre o havaiano tricampeão mundial Andy Irons e o floridiano Damien Hobgood.
Os três surfistas brasileiros que restavam na prova foram eliminados, com o carioca Victor Ribas encerrando a competição na terceira colocação.
Depois de vencer Dane Reynolds nas oitavas e Phill MacDonald nas quartas, Vitinho foi superado pelo floridiano Damien Hobgood na primeira semi-final.
Hobgood por sua vez foi o carrasco do hexacampeão mundial Kelly Slater, eliminado na segunda quarta-de-final pelo placar de 18.00 x 13.50 pontos.
Para dar ainda mais emoção na decisão do título mundial da temporada, o havaiano Andy Irons venceu seu irmão Bruce nas quartas e avançou para a semifinal, prorrogando a decisão para a etapa brasileira do circuito mundial.
Para impedir o heptacampeonato mundial de Slater e tentar seu quarto título consecutivo, Andy Irons precisa vencer no Brasil e torcer para que Slater pare na quarta fase, caso contrário o título vai para as mãos do norte-americano.
O pernambucano Paulo Moura foi derrotado por Slater na quarta bateria das oitavas e o paranaense Peterson Rosa caiu diante do australiano Taj Burrow na sétima disputa, com ambos finalizando na nona colocação e faturando US$ 5,3 mil em prêmios.
Antes da bateria final, será realizada a final da Expression Session. Aguarde mais informações em nossas próximas atualizações.