Soledade e Gentil

De volta a Mentawai

0

O vento sul continua soprando sem parar aqui nas ilhas, e não foi diferente nesta trip. Porém, aqui não temos nenhum problema com ele, apesar de limitar as opções e favorecer as esquerdas. Pegamos altas ondas, com tubos, manobras, ondas sólidas que deixariam qualquer surfista feliz.

Digo isto pois nesta trip tínhamos a bordo todos os níveis de surfistas, desde o grande amigo o big rider Yuri Soledade, o surfista profissional Ian Gentil a amigos deles, vindos da Bahia, Hawaii, incluindo longboarders, bodyboarders e surfistas que fizeram a cabeça durante todos os dias da trip, mostrando que as ondas daqui fazem a cabeça de qualquer um.

Mais uma vez focamos no sul das ilhas Mentawai, começando por Lance’s e indo até o extremo sul, surfando boas ondas durante toda a trip, apesar do forte vento. Pegamos dois dias de swell, com altos tubos que com certeza fizeram a trip. No maior dia do swell, fiquei impressionado com o desempenho dos nossos hópedes, todos pegando altas ondas, com destaque para o Ian Gentil, que mostrou seu talendo em ondas tubulares. Moleque quebra muito! Não podia deixar passar em branco a instigação de Yuri Soldade, que neste dia ficou por 7 horas seguidas na água, pegando tubos e mais tubos. Acho que ele deve ter pego pelos menos uns 50, sem exagero, o cara é doido!

Tivemos também a sorte de surfar a direitinha de Malakopa quebrando perfetinha para as manobras e Ian destruiu a vala, com um repertório de manobras impressionante.

Destaque também para o astral da trip, galera sempre amarradona surfando por horas e horas, aproveitando cada momento da trip. Ainda tinhamos três violões a bordo e artista era o que não faltava, então o fim de tarde era regrado a muito som e, é claro, a velha e boa Bintang.

Quase todos os guests a bordo eram havaianos e brasileiros residentes no Hawai, uma galera muito vibe que realmente está conectada com a natureza e principalmente com o mar, me fez aprender muito, e com o convívio que tivemos percebi o quanto temos que valorizar esta relação com este habitat que tanto amamos. Remadores, windsurfistas, longboarders, bodyboarders, todos reunidos aqui no barco. Fiquei impressionado, pois eles estavam sempre na água, seja surfando, remando de SUP, mergulhando, contagiando todos, até a nossa tripulação.

Só tenho a agradecer a todos da barca pela excelente viagem que fizemos, e principalmente a Yuri Soledade, que fez a trip acontecer.

Já saí a bordo do Moon Palikir numa trip com Fabio Gouveia, Eduardo Fernandes e mais uma molecada quebradora e a previsão desta vez está monstra. Já, já, falo a vocês o que rolou.

Sapai Jumpah!

Para informações a respeito dos barcos Moon Palikir e Star Koat, acessem o site www.mentawai-surfcharters.com. Para conhecer melhor o trabalho do fotógrafo Bruno Veiga, visitem o site www.brunoveigaphotography.com