Luiza Perin

De Niterói a Ilha Grande

Luiza Perin rema por 130 quilômetros de Niterói a Ilha Grande. Foto: Theo Andrade.

No dia 8 de abril, a bióloga marinha Luiza Perin, 31, completou um trecho inédito entre as mulheres da canoa havaiana.

Luiza remou sozinha por 130 quilômetros e 28 horas em uma viagem de Niterói a Ilha Grande, no estado do Rio de Janeiro.

A bióloga já havia realizado o trajeto em 2010, mas em companhia de outros remadores (inclusive outra mulher) em uma canoa para seis atletas. Para repetir o trajeto, ela teve o suporte de equipes de filmagem e apoio.

Luiza saiu da praia de Charitas, em Niterói, e desembarcou na praia das Palmas, Ilha Grande.

“Sempre tive este sonho de chegar a Ilha Grande remando. Ele nasceu antes mesmo de eu começar a remar, quando visitei a ilha pela primeira vez, aos 19 anos, para acampar na praia dos Aventureiros”, relata Luiza em seu blog, Vou de Canoa.

A remadora começou a praticar o esporte em 2005 e a história de sua viagem será contada em um filme da produtora Studio Prime. Mais detalhes da façanha podem ser conferidos no blog de Luiza Perin.

“Muitas coisas aconteceram entre o início e o final da remada. Tudo é muito bem contado no meu blog, por meio de histórias e fotos postadas”, finaliza a remadora.

Luiza Perin conta com patrocínio do Instituto Vital Brazil e INEA (Instituto Estadual do Ambiente).

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.