Maresias

Daquele jeito

No último dia 22 de junho, Maresias amanheceu “daquele jeito” e o fotógrafo Fabio Carbone estava lá para registrar as ações na água.

Havia muito sol, vento terral, água transparente e muita, muita, muita onda boa. As ondas estavam tubulares e a maioria abria.

O crowd estava intenso na entrada 20, mas as ondas entravam com bastante frequência, o que permitiu que todos tivessem oportunidades. Tirando uma rabeada básica, no geral a galera se respeitou.

No tempo em que fiquei clicando, vi surfistas fazerem de duas a três “quedas”. Ninguém queria ir embora. Foi um dia de muitos tubos e manobras radicais, certamente muita gente dormiu com um sorriso no rosto naquele dia. Esperamos por muitos outros dias como este.

Para obter mais informação, visite o site Line Up.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)