
Aumentaram as chances de Danilo Costa disputar a quinta etapa do Circuito Mundial, que rola ainda neste mês, no Japão.
Segundo o doutor Marcelo Baboghluian, coordenador do Projeto Marazul (onde Costa está fazendo o tratamento), foi feita uma reavaliação, baseada em uma ultrassonografia do pé direito e, com isso, foi constatada uma melhora significativa no estiramento.
“Podemos dizer que estamos com 50% de chance de recuperá-lo a tempo”, afirma o médico.
Danilo está seguindo uma rotina de fisioterapia em dois períodos por dia, além de uma sessão de duas horas de condicionamento cardiovascular, para que não haja prejuízo no preparo físico já realizado.
As sessões de fisioterapia são conduzidas pelo fisioterapeuta Eric Beirão e a preparação física pela professora Letícia Ceccon, especialista na área.
De acordo com Baboghluian, o atleta está bastante animado e motivado, acreditando muito em sua total recuperação até o campeonato. Danilo precisa confirmar presença até semana que vem e pegar o vôo para o Japão até o próximo dia 14.