Espêice Fia

Da pranchinha ao long

Da pranchinha ao longboard. No segundo episódio da websérie Shapes & Fia., Fabinho Gouveia fala sobre as motivações que resultam na criação dos seus diferentes modelos de pranchas, batizadas com nomes divertidos como Rapadura Aquática, Gordita Supreme, Jamanta Extreme e Cobra de Duas Cabeças.

Explorando a ideia de diversificar ao máximo o equipamento em busca da diversão, ele testa algumas dessas criações numa sessão de surfe na Joaquina, além de surfar de longboard no quintal de casa e de pranchinha em Porto de Galinhas (PE). No clipe final, Fia desenha suas linhas nas ondas das praias do Farol de Santa Marta durante as gravações do documentário “A Pedra e o Farol”.

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.