Curren supera infecção e detona bateria

Depois de passar mal durante toda a noite e parte da manhã, o norte-americano Tom Curren venceu a 13a bateria da primeira rodada na praia da Vila, Imbituba (SC).

 

Curren contraiu uma infecção alimentar, passou mal e vomitou bastante.

 

Quando chegou à praia, ele ficou sob os cuidados do doutor Joel Steinman e repousou no centro médico do Nova Schin WCT Brasil na praia da Vila.

 

O tricampeão mundial caiu na água logo na primeira bateria, iniciada às 13:15 horas. “Fui medicado pelo doutor Joel e agora estou melhor. Acho que conseguirei surfar”, diz.

 

Ele não decepcionou os fãs e descolou notas 6.17 e 8.17 para somar 14.34 pontos e dominar o confronto. Em segundo ficou o aussie Daniel Wills e em terceiro Luke Stedman, também da Austrália.

 

“Passei muito mal durante à noite e cheguei a pensar que não conseguiria competir quando cheguei aqui. Estou feliz por ter vencido a disputa e por ter passado esta temporada no Brasil. Os brasileiros me receberam muito bem”, comenta.

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)