Circuito mundial reinícia na Espanha

Foto: Dimulle/ASPEurope.com.

A terceira etapa do circuito mundial (WLT), o O’Neill Open Zone 2003, teve início às 10 horas desta quinta-feira (10/07), na praia de La Zurriola, em San Sebastian, Espanha.

 

As ondas estiveram com cerca de meio e a previsão é de que as ondas baixem para amanhã. Talvez o evento fique suspenso na sexta-feira à espera de um swell que deve chegar no final do dia. No sábado, as ondas devem estar com cerca de 1 metro.

 

O evento contou com a participação de 103 longboarders, porém, ao final do dia apenas 48 ainda estavam no evento. Dos 15 brasileiros que participam da disputa, apenas quatro foram desclassificados.

 

Foto: Dimulle/ASPEurope.com.

O destaque ficou novamente por conta de Diego Rosas, que obteve a maior somatória do evento (17.50) na sua bateria da terceira fase.

 

Eduardo Bagé, Almir Salazar e Marcelo Freitas conseguiram vagas nas fase dos 48 melhores.

 

Amaro Matos, Picuruta Salazar, Danilo Mulinha, Paulo Kid, Jaime Víudes, Olimpio Batista e Mica são pré-classificados e ainda não estrearam no evento.

 

Brasileiros na fase dos 32

 

Amaro Matos*

Picuruta Salazar*

 

Foto: Dimulle/ASPEurope.com.

Brasileiros na fase dos 48

 

Danilo Mulinha*

Paulo Kid*

Jaime Víudes*

Olimpinho*

Jeremias da Silva (Mica)*

Diego Rosas

Almir Salazar

Eduardo Bagé

Marcelo Freitas

* atletas que ainda não estrearam no evento

 

Brasileiros desclassificados

 

49 Augusto Saldanha

65 Alexandre Wolthers

73 Marcio Natureza

73 Luis Juquinha

 

Foto: Dimulle/ASPEurope.com.

Confira também:

 

Tudor vence e Paulo Kid é vice em Portugal

 

Mica é BoardCulture na Europa

 

Matéria do evento em 2002

 

Galeria de fotos do evento em 2002

 

Matéria do evento em 2001

 

Galeria de fotos do evento em 2001

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.