Circuito ASCAM agita Camburi neste final de semana

A segunda etapa do terceiro Circuito ASCAM acontece neste final de semana (25 e 26/10), na praia de Camburi, São Sebastião.

 

O evento é aberto para surfistas de todas as regiões e terá disputas nas categorias Open, Júnior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Longboard e Feminino.

 

O destaque da primeira etapa foi Tide Tavares, 15 anos, vencedor das categorias Júnior e Mirim.

 

O jovem surfista, que está sem patrocínio e compete com apoio da Escolinha da Baleia/Oxbow, vem conquistando bons resultados em 2003.

 

Outros destaques da primeira etapa foram Henrique Stavsky (campeão Open),  Aladim (vencedor Longboard), Robson Santos (finalista nas categorias Mirim, Júnior e Open) e Erivaldo Paraibinha (vice-campeão Open).

 

Inscrições custam R$ 15 e podem ser feitas na Loja 20 Pés ou pelo telefone (0xx12) 3865 2076.

 

Os quatro finalistas recebem troféus e kits por etapa e no final do circuito (que conta com três etapas) os campeões de cada categoria levam uma prancha.

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)

Doutor Guilherme Vieira Lima, explica como a estabilidade do core define a potência das manobras e protege o corpo de lesões crônicas.