Balneário Camboriú

Cenários de uma surf city

O Balneário Camboriú é uma cidade conhecida pela agitada vida noturna e pelas ondinhas de alta performance que quebram na praia Central. 

 

Celeiro de talentos e sede de diversos campeonatos nacionais e internacionais, a região também tem ondas grandes. Fato que a maioria da galera desconhece.

 

No dia 4 de abril de 2008, um imenso swell de Sudeste varreu a costa catarinense. Com os atletas Willian Cardoso, Pedro Norberto, Alon Campestrini, Marcos Pastro e Guido Herman, fui conferir a condição.

 

Nossas praias estavam fora de controle. Ondas de até 4 metros quebravam na maioria dos picos. Depois de checar diversos points, encontramos uma vala que parecia surfável.

 

Com exceção do Willian, que estava armado com sua gunzeira, todos os outros surfistas estavam de pranchas pequenas. Os caras passaram sufoco, mas botaram para baixo em drops alucinantes.

 

A sessão foi memorável. Para quem pensava que no Balneário Camboriú só dá marola, veja as fotos. Ainda dá tempo de mudar de opinião.

 

Para obter mais informações sobre o trabalho do fotógrafo, acesse Pagina 3.

 

 

 

Michelle des Bouillons desceu uma onda de quase 25 metros em Nazaré e pode entrar para a história como a mulher que surfou a maior de todos os tempos. Em entrevista exclusiva ao Waves, ela conta como chegou até aqui.

De Bells Beach a Raglan, Brasil vive quatro etapas de domínio histórico: vitórias, finais, nota 10 e os quatro primeiros do ranking mundial com a mesma bandeira.

Mais de cinquenta anos de câmera na mão: do Píer de Ipanema a Pipeline com Gerry Lopez, de Bob Marley no Havaí aos Rolling Stones no Maracanã. Fernando “Fedoca” Lima viveu e fotografou tudo isso. Agora reúne tudo em um livro.

Maior onda já surfada por uma mulher no Brasil é registrada por Michaela Fregonese durante swell histórico em Jaguaruna (SC)